02/03/09

Boa resposta

O Sporting apresentou-se no dragão com alguma condicionantes, sabendo que uma derrota afastaria o titulo de Alvalade, mas sobretudo com a memória ainda bem fresca da goleada sofrida durante a semana, factor que poderia ser preponderante na partida, mas a equipa soube responder bem às adversidades, fazendo um bom jogo colectivo e tivesse havido um Liedson em dia sim e a vitória teria sorrido à única equipa que teve oportunidades para marcar.
Paulo Bento apresentou uma equipa mais perto da que havia vencido o Rec. Da Luz, com uma defesa onde só Polga permaneceu, regressando Carriço, Pedro Silva e Grimi, e no meio campo Pereirinha substituiu Vukcevic. Os leões fizeram um jogo de luta, mostrando ter a lição bem estudada, pressionando o adversário, ganhando na antecipação, nunca virando a cara à luta e apesar de ter sido o porto a entrar melhor, nunca teve oportunidades de golo apesar do maior domínio. Após os 25” foi o Sporting a pegar no jogo e a mostrar que estava no dragão para vencer. Primeiro Izmailov e depois Liedson tiveram o golo à sua mercê, mas a noite não era de golos, castigando a ineficácia leonina.
No 2º tempo, o jogo foi ainda mais cauteloso, sem oportunidades reais para qualquer equipa, com a partida a ser muito disputada a meio campo e com as defesas a superiorizarem-se sempre aos ataques. O Sporting também denotou alguns problemas físicos na parte final da partida, sendo que faltaram soluções ofensivas e criatividade aos leões para que pudessem tentar o ataque final e procurar a vitória. Até final nota para a agressão de Rodriguez a Caneira sobre o olhar atento de João Ferreira que se limitou a mostrar o amarelo, vergonhoso no mínimo...
Foi um resultado positivo, apesar de a vitória ter estado ao nosso alcance. O Sporting mantém-se na luta pelo titulo e com 10 finais por disputar há que acreditar até final, sabendo a equipa que não pode desperdiçar mais qualquer ponto.

2 rugido(s):

Tite disse...

Apesar dos pesares, o nosso clube, graças à determinação dos seus jogadores, continua na luta pelo título tão desejado.
Será que vão conseguir?
Basta que não percam mais nenhum ponto (eu disse nenhum ponto) e os nossos adversários directos escorreguem na próxima esquina.
Do FCP eu espero uma escorregadela que vale 3 pontos e outra que vale pelo menos 2. Não digo em que jogos mas acho que vai acontecer.
Do SLB é que estará em melhores condições já que não disputam nenhuma competição europeia e por isso não terão a equipa tão desgastada uma vez que já disputaram os jogos mais susceptíveis de lhes tirar pontuação.
Enfim, é preciso acreditar e eu ainda acredito.

Armando Silva disse...

Foi de facto uma boa resposta da equipa, pelo menos uma resposta razoável, uma vez que não vencemos!!! Mas a equipa mostrou algum carácter e deu a volta por cima a uma fase tão negra que nunca mais se esquecerá!!! O importante agora é falar do jogo, e aí estivemos bem, o empate fica até mostra muito do que foi o jogo, mas na verdade, para bem da justiça, nós merecíamos vencer, pois fomos a única equipa que teve oportunidades para tal.

Grande abraço caro amigo