09/03/09

Resolver cedo e gerir

O Sporting venceu a 1ª das 10 finais que tem pela frente. Uma vitória justa e que premeia a boa 1ª metade da equipa, com uma entrada forte no jogo, resolvendo o problema o mais cedo possível, não concedendo ao adversário qualquer tipo de veleidade.

Os leões entraram a todo o gás e Liedson fez o golo aos 8" aproveitando a fífia de Coelho para inaugurar o marcador e embalar a equipa para um bom jogo, onde foi dono e senhor.
A equipa leonina ia desequilibrando, sobretudo na ala direita onde Pereirinha esteve em grande plano, bem apoiado por Pedro Silva, e caso a eficácia fosse outra, o Sporting teria chegado ao intervalo com um resultado bem mais volumoso, Liedson, Derlei e Moutinho desperdiçaram boas ocasiões.
No entanto o golo que sentenciava a partida surgiu pouco depois, Moutinho bate o pontapé de canto e Derlei aparece fulgurante a fuzilar Coelho e a fazer o 2-0 que já se vinha a justificar.
Até final o sentido do jogo manteve-se com o Sporting à procura do 3º golo e o Paços a limitar-se a defender, não conseguindo sair para o ataque, muito menos criar perigo. Patricio foi um espectador no seu regresso à equipa.
No 2º tempo, os leões mudaram a sua atitude e procuraram acima de tudo gerir o jogo, mantendo a bola, já a pensar no encontro de 3ª Feira em Munique. O jogo tornou-se demasiado morno e sem grandes motivos de interesse, pois a equipa leonina não atacava com o mesmo fulgor e ia fazendo as coisas num ritmo baixo e o Paços simplesmente não atacava limitando-se a poucos remates de meia distância, sem qualquer perigo.
Destaque até ao final do jogo para a agressão de Ferreira a Vukcevic, mais uma (!!!), sem qualquer punição e para o golo anulado a Carriço num fora de jogo tirado no limite, sabendo-se que noutro qualquer seria perfeitamente legal...
É contra tudo isto que o Sporting tem de continuar a lutar e a acreditar que é possível chegar ao titulo.
Agora vamos a Munique onde é preciso deixar uma postura e uma imagem diferente do que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

"Resolver cedo e Gerir" foi o que fizemos e muito bem diga-se de passagem. Tapamos por completo a grande arma do Paços, e eles não tiveram uma única oportunidade de golo... Fantástico...

Grande abraço