09/04/09

Eleições 2009

O tema eleições começa a aquecer as hostes leoninas, depois de um congresso leonino marcado pela falta de ausência de novidades em relação ao futuro do clube, a AG do próximo dia 17 de Abril já promete desenvolvimentos mais marcantes.
Desde logo pelos pontos a discussão e aprovação na mesma, matéria que no meu entender, e aqui apoio a oposição, não deveria ser discutida antes das eleições por se tratarem de assuntos demasiados importantes para o futuro do Sporting. Essas questões devem ser resolvidas pela futura direcção em consonância com o seu projecto desportivo e financeiro para o clube.
A próxima AG marca também a data que os supostos candidatos à presidência do Sporting deram, para depois assumirem em definitivo uma candidatura, Pedro Souto e ao que tudo indica Paulo Cristóvão.
Neste momento há 3 vertentes para assumirem o futuro leonino, uma linha de continuidade, para a qual ainda não foi revelado o nome, mas que surgirá do actual elenco ou de alguém próximo e que levará a cabo o plano de Soares Franco, sendo por isso que o actual presidente pretende ver na AG votados os assuntos que há muito vem defendendo.
Existe uma linha de oposição, que há muito se vem manifestando sobretudo através de Dias da Cunha e Abrantes Mendes, embora nunca tenham apresentado um plano concreto e uma alternativa, sendo que neste momento tudo indica que será Paulo Cristóvão, ex- Inspector da PJ, a dar a cara por este grupo.
E por fim aparece uma linha de convergência liderada por Pedro Souto que pretende um Sporting Global, alienando ideias de ambas as partes e querendo fomentar o união entre sportinguistas de forma a tornar o clube como um todo e mais forte.
Tudo isto ainda sofrerá muitas alterações, sobretudo após a AG, altura em que se iniciará verdadeiramente a corrida à presidência do Sporting.
Até lá, vamos aguardando e vendo as novidades para no momento certo sabermos julgar com consciência e decidir o que é melhor para o nosso clube.

0 rugido(s):