12/04/09

O 31 resolve

O Sporting voltou a cumprir o seu papel de perseguir ao líder, vencendo a Naval por 3-1 e procurando por alguma pressão sobre os concorrentes directos. Sem fazer uma exibição de encher o olho, os leões foram eficazes, jogando o suficiente para garantir os 3 pontos, Liedson fez o resto.
Os leões entraram algo apáticos na partida, permitindo à Naval assumir o controlo do jogo e dispor das primeiras situações de perigo, só após os 10” iniciais a equipa leonina se soltou e assumiu o jogo. Derlei deu o mote no 1º lance digno de registo, para logo de seguida Liedson aproveitar uma escorregadela de um defensor navalista, para servir Pereirinha na perfeição e este inaugurar o marcador. Quando se pensava que o mais difícil estava feito, eis que uma asneira de Veloso, permite a Marcelinho empatar o jogo 2 minutos depois. A equipa partiu então em busca do golo, e teve em Liedson o seu principal protagonista, 1º roubando a bola no meio campo, depois sofrendo uma falta à entrada da área, para depois na sequência do livre fazer o 2-1. Até final poucas oportunidades de golo e poucos motivos de interesse.
No 2º tempo, o jogo decaiu ainda mais de qualidade, com o jogo mais repartido, a Naval nunca foi capaz de incomodar Rui Patricio e ao Sporting faltou qualidade ofensiva, sobretudo no último passe. Realce para a oportunidade desperdiçada por Derlei com tudo para fazer o golo após bela assistência de Moutinho e para novo golo de Liedson já nos descontos a concluir uma bomba de Izmailov que o GR Navalista não segurou.
O Sporting aproveitou assim da melhor forma o deslize do Rec. Da Luz para cimentar a 2ª posição e manter a perseguição ao Porto, sendo que a próxima semana pode trazer alguma alteração.

6 rugido(s):

OLeãoRampante disse...

Foi daqueles jogos em que saí mais cansado do que os suplentes..ou até mesmo do que o romagnoli.

Uma coisa importante deste jogo e que espero que mude para o que aí vem: não me lembro, talvez tirando embates com Porto, e jogos da Champions, de uma equipa ter tido tanta posse de bola quanto nós, pelo menos na segunda parte.

Muito bem o liedson, mesmo debilitado...
e...coitado do izmailov. Os piores minutos que já o vi fazer. Não está bem fisicamente, mas espero que recupere depressa. Precisamos desesperadamente dele.

Uma coisa muito importante: o bemmerda já não vai ser campeão! se antes seria necessária uma hecatombe pra isso acontecer, agora...

Quanto a nós, estes 4 pontos são 5... Vamos ver. Para finalizar: o facto de o Porto passar as eliminatorias na champions só os moraliza...não os desgasta!

Um abraço Visconde

David Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

Tite disse...

Felizmente que o Levezinho resolveu. Andava com muita falta de eficácia e até já me trazia bem preocupada.
Pronto... agora já estou mais tranquila.

OLeãoRampante disse...

Ele não tá bem do joelho. E vai estar assim até ao fim da época.
O levezinho é um caso particular. Daqueles que fazem falta ao Sporting. A seguir ao Sá Pinto é, sem dúvida, o jogador que tenta transmitir mais garra e ânimo aos jogadores do Sporting. Liedson está a mostrar que é um verdadeiro Líder. É ele que deveria vestir a braçadeira de capitão, devendo ter sido retirada do Moutinho logo após as suas "queixas".
Moutinho que conseguiu, depois, ao longo da temporada, fazer com que o voltasse a respeitar, mas sim como jogador e não como capitão. Não estou de todo a ver o Sá, ou Oceano, ou Pedro Barbosa, a fazerem o que Moutinho fez. Mas é menos grave dado que ele se esforça em campo.
Mais Liedson. Ainda que debilitado, esforça-se como ninguém e neste jogo, fez uma jogada, se não me engano aos 75 minutos, do outro mundo.
Em suma, é um Homem humilde, sem qualquer mania das grandezas e agradecido ao Clube.

É fantástico.

Armando Silva disse...

Bom resultado este... É verdade que não jogamos tão bem quanto isso, mas o jogo valeu pelos 3 pontos, pela fantástica exibição de Liedson e pela derrota encarnada...

Grande abraço caro amigo

fergomes2000 disse...

Neste momento mais do que saber quem é ou não candidato interessa saber se vão fazer um esforço para manter o levezinho na equipa!nós como adeptos temos de fazer ver a esta ou a qualquer outra direcção que ele é um jogador como não há outro!Vamos fazer força apra eel continuar de leão ao peito por mais alguns anos!!