24/05/09

Ninja fez de 31 na despedida

A despedida do campeonato 08/09 podia deixar antever grandes dificuldades para os leões face às muitas ausências na equipa, no entanto uma entrada de leão, ou melhor, de Ninja, cedo simplificaram a tarefa leonina.
O Sporting entrou de rompante no jogo e nos 2 primeiros remates que fez mostrou uma eficácia de 100%, com Derlei a mostrar pontaria afinada e a trocar de lugar com Liedson que procurava ainda a bota de prata. Dois lances idênticos, com cruzamentos para a área e o Ninja oportuno a facturar mostrando que ainda tem condições para continuar, caso não o faça, foi uma despedida em grande de Derlei.
O jogo estava com grande andamento e aos 11" Nené disparou um míssil sem hipóteses para Rui Patrício, reduzindo a margem no marcador e sentenciando o titulo de melhor marcador da liga.
Até final da 1ª parte vimos um jogo aberto, com ocasiões de golo para ambas as equipas, bem disputado, notando-se que não existia grande pressão sobre as equipas, beneficiando o espectáculo com isso mesmo.
No 2º tempo a toada do jogo manteve-se, com jogadas de parada e resposta, situações de perigo em ambas as balizas, embora o Sporting tenha desperdiçado maior número de ocasiões.
Realce para a grande ovação com que Liedson e Derlei foram brindados aquando das suas substituições e para a estreia de Renato Neto com a camisola principal do Sporting.
Já em descontos, Tiui foi derrubado na área adversária e Romagnoli apareceu no jogo para fazer o 3-1 final na conversão do castigo máximo.
Foi uma despedida positiva, que no entanto não apaga a falha do objectivo principal da equipa, mas isso fica para posterior análise. A equipa bateu-se bem face às dificuldades, Liedson não conseguiu marcar e Derlei continua a ser uma incógnita.

1 rugido(s):

Renata A. disse...

Foi um jogo com muita emoção e ritmo, uma boa forma de acabar a temporada. Derlei brilhou na vez de Liedson e fê-lo muito bem.

Com a temporada já terminada, o título de campeão ficou novamente para o Norte. Para a próxima época é preciso ir resgatá-lo mesmo!!

Saudações leoninas