31/05/09

O adeus de um campeão

Luís Figo colocou hoje ponto final na sua carreira de futebolista profissional. Com um palmarés recheado de troféus e com o titulo de melhor do mundo na bagagem, Figo foi na minha opinião, o melhor jogador nacional de sempre, um desequilibrador nato, um símbolo da formação leonina.
Apesar de criticado por muitos por não ter terminado a carreira no seu Sporting, isso não lhe tira o mérito da sua grande carreira como atleta, nem os nossos aplausos.
Na hora da despedida, Luís Figo fez questão de lembrar o clube que o formou, "Vencer sempre foi o único e verdadeiro objectivo da minha carreira. Vencer sempre tudo o que podia, das peladinhas no treino ao campeonato, das taças aos troféus pessoais. E para vencer só conheci um caminho, o do sacrifício e do trabalho. Ensinaram-mo desde pequenino no Sporting e tudo aquilo que consegui jamais aconteceu por acaso, mas antes depois de tantos sacrifícios."
Os relvados ficaram mais pobres com o adeus deste campeão.

6 rugido(s):

leão rampante disse...

Um jogador que vai deixar muita saudade no futebol, que teve uma extraórdinária carreira e manteve sempre uma postura de um exclente profissionalismo.
O melhor jogador português que vi jogar.
Tenho pena de não ter tido um desfecho de carreira no clube que o formou mas gostei de o ver mencionar o Sporting na hora da despedida, não deixando a imagem de mal-agradecido como alguns o têm feito.

Obrigado Luis Figo.

SL

António Lopes da Costa disse...

Será que Luís Figo tem lugar no futuro do Sporting? Um jogador exemplar como ele é a referência de qualquer jovem que saia da academia. Um homem como ele pode representar o Sporting lá fora. E, pelas suas influências, seria importante tê-lo a trabalhar no mercado.
Para mim, era um sonho...para Figo duvido que o seja. Desejo-lhe sorte para o seu futuro.

Visconde disse...

Também gostava de o ver ao serviço do Sporting, mas como o próprio já disse, esse convite tem de partir do clube.

SL

Armando Silva disse...

Votos de muitas felicidades para Luis Figo... Quanto a vê-lo no Sporting, sinceramente acho que não gostava de o ver num cargo de director desportivo ou algo do género... Essas posições na maioria das vezes matam as estrelas... No nosso Sporting só o quero ver um dia como presidente, aí sim, gostaria de o ver...

Grande abraço caro amigo

Leão Transmontano disse...

O melhor jogador Português de todos os tempos. Os relvados ficam mais pobres.

Gil Lopes disse...

Um grandissimo jogador e um grande atleta, talvez o maior "erro" terá sido ter saido do Barça para o Real daquela forma, mas até isso o catapultou mais para um maior nome.

Julgo que terá sido o ultimo da seleção de Lisboa de sub-20 a retirar-se...

Para mim, um dos maiores jogadores de todos os tempos a nivel nacional e com muito prestigio grangeado por esse mundo lá fora.

Abraço