11/05/09

O Suspeito do Costume

O Sporting fez um jogo de partes distintas, uma 1ª jogada a ritmo morno e sem velocidade e uma 2ª em que tudo fez para garantir a vitória e manter-se na luta pelo seu objectivo, que entretanto ficou resolvido, com o assegurar de mais um 2º posto e presença na pré-eliminatória da Champions.
Os leões entraram no jogo de forma algo apática, jogando a um ritmo baixo, sem grandes desiquilibrios, esperando que a diferença de qualidade entre as 2 equipas resolve-se a partida a seu favor. Isso sucedeu em certa parte, com a obtenção do 1-0 por Liedson após uma ajuda da defesa sadina, no entanto às rápidas transições do Setúbal causaram alguns problemas, tendo numa delas chegado ao empate, que se aceitava ao intervalo, sobretudo face à passividade leonina.
No 2º tempo uma outra atitude deste o inicio, permitiram à equipa realizar 45” de bom nível, com grande acutilância e pendor ofensivo. A equipa desperdiçou várias ocasiões de golo, esbarrando no GR Pavel e no autocarro sadino. Carlos Pereira que substituiu Paulo Bento no banco, lançou todas as opções atacantes em busca do triunfo, que veio a acontecer quando já muitos na esperavam. Ao cair do pano, Liedson, quem mais, num remate à meia volta faz o 2-1, dando os 3 pontos aos leões e garantindo a Champions e o 2º lugar, mostrando o porquê de ser um jogador de excelência.
O Sporting volta a falhar o seu objectivo principal e uma vez mais por única e exclusiva responsabilidade. O acesso à Champions não serve de recompensa a quem ambiciona mais do que isto, é tempo de preparar o futuro com certezas para não voltar a falhar a conquista do titulo.

3 rugido(s):

Armando Silva disse...

É caso para dizer... Liedson: Culpado!!!

Grande jogo do levezinho a contrastar com o jogo menos bom da equipa.

Grande abraço caro amigo

Gnitrops disse...

2 palavras para definir este jogo:

Liedson Resolve!

Renata A. disse...

Finalmente há LIedson. Mesmo assim, tal não chegou para a conquista do título. Quem quer ser campeão tem de errar muito menos. Há erros e descuidos que não se podem repetir para a próxima época. já lá vai muito tempo sem festejar...

Saudações leoninas