04/05/09

Sem encanto na despedida...

Académica - 0 x SPORTING - 0
O Sporting despediu-se da luta pelo titulo sem encanto, realizando uma exibição pálida e pouco ambiciosa para quem tinha como missão lutar pelo campeonato nacional. Com o empate em Coimbra e o 1º lugar à distância de 6 pontos, o titulo não passa de uma miragem, ficando o 2º lugar como consolação uma vez mais, algo que tem de mudar rapidamente.
A equipa leonina até iniciou o jogo na mó de cima, controlando as operações e desperdiçando 2 boas situações por Pereirinha e Veloso, mas após os 10" iniciais pouco mais futebol se viu. As equipas equilibraram o jogo, que se disputou sobre o meio campo, sem grandes desiquilibrios e momentos de interesse. O meio campo leonina foi incapaz de criar alguma coisa, aparecendo demasiado estático, sem capacidade para criar movimentos de ruptura, sem ligação entre sectores. Pereirinha e Veloso até começaram bem, mas depois não tiveram capacidades para dar amplitude ao jogo, Moutinho esteve desinspirado e Adrien foi incapaz de construir e empurrar a equipa para a frente.
No 2º tempo a troca de Adrien por Izmailov era a tentativa de alterar tudo isso, mas ficou-se pela intenção. O russo está claramente com falta de ritmo e longe do fulgor que tinha antes da paragem.O jogo manteve-se morno como até então e raramente houve perigo a rondar a área. Liedson ameaçou por 2 vezes mas não passou disso mesmo, ameaças, e Derlei viu Peskovic negar-lhe o golo na melhor chance em todo o jogo.Até final, destaque para a expulsão por acumulação de Carriço e para a defesa de Patricio que segurou o empate.
O Sporting falhou o seu objectivo por culpa própria e revelou uma vez mais falta de ambição e de estofo nos momentos decisivos, entregando assim em bandeja o titulo ao seu rival do Norte. Apesar de tudo os rapazes do galinheiro conseguiram ainda mais protagonismo ajudando o Sporting a cimentar o 2º posto.Resta manter a posição e vencer os jogos que faltam, devendo o quanto antes começar a ser preparada a nova época, pois precisamos de maior ambição, consistência e qualidade para podermos aspirar a algo mais.

10 rugido(s):

Gnitrops disse...

Foi mau de mais...

SL

Anónimo disse...

A petição deu resultado !!!!
E agora para que o Sporting vá rumo às vitórias : http://www.ipetitions.com/petition/ruapaulobento/

Armando Silva disse...

Infelizmente não fizemos por merecer mais. Foi o resultado justo num jogo sem encanto, como diz...

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

O FUTURO DO SPORTING ESTÁ POR DIAS. MUH AH A AH AH HA AH HA

David Caetano disse...

Cheira a Tetracampeonato! :P

Creio que as lesões de Vukcevic e Rochemback acabaram por ditar a quebra antecipada do Sporting...

Boa sorte agora para segurar o 2º lugar.

Visconde disse...

Carissimo Cobra

O futuro do teu SLB (Sempre Lucilio Batista) é mais risonho, sem dúvida....muhhhahahauhhhh

Visconde disse...

Caro Katano

Vejam lá se ao menos convidam o Marcos para a festa, ele foi uma ajuda preciosa...

Abraço

David Caetano disse...

Ajudar ajudou, mas não te esqueças que depois o homem redimiu-se com intervenções de grande qualidade! Não te esqueças que na primeira volta foi ele quem garantiu o nulo no Dragão! :)

Anónimo disse...

"DIAS" FERREIRA, PERCEBESTE? PARECE QUE TENHO DE EXPLICAR TUDO...

Miguel Lourenço Pereira disse...

www.emjogo.blogs.sapo.pt