14/06/09

Modalidades

Atletismo
SPORTING CAMPEÃO NACIONAL DE CLUBES
O Sporting revalidou o título nacional de clubes em atletismo, dominando a competição que se realizou durante o fim-de-semana, na pista municipal de Leiria.
No sector masculino os leões conquistaram o seu 8º titulo consecutivo com um total de 149 pontos, mas 16 que o 2º classificado, vencendo 13 das 21 provas. Destaque para as duas vitórias de António Travassos, nos 3000 e nos 5000 metros, e para os triunfos de Rui Silva, nos 800 metros, de Francis Obikwelu, nos 100 metros, de Arnaldo Abrantes, nos 200 metros, de Edi Maia na vara, e de Marco Fortes no lançamento do peso.
No sector feminino o domínio foi ainda mais acentuado, levando a equipa leonina ao seu 15º titulo consecutivo com 154 pontos, mais 44 que o 2º classificado, vencendo 16 das 21 provas.
As «leoas» dominaram todas as provas de lançamentos, com Vânia Silva a evidenciar-se no martelo, Liliana Cá, no disco, Maria Antónia Borges, no peso, e Sílvia Cruz, no dardo. Naide Gomes bateu a concorrência no salto em comprimento, Elisabete Tavares venceu na vara e Marisa Anselmo no salto em altura. Nas provas de velocidade, Sónia Tavares garantiu o triunfo nos 100 metros e Patrícia Lopes venceu os 400 metros.
Parabéns a todos os atletas e em especial ao grande Prof. Moniz Pereira, o responsável máximo por todos estes anos de glória.

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Excelente!!! Estes atletas não param de enriquecer o nosso palmarés... Parabéns a todos estes atletas.

Grande abraço caro amigo