06/06/09

O novo Presidente Leonino

Num dia eleitoral que registou enorme afluência, sendo as 3as eleições mais concorridas de sempre, com 11.360 sócios a elegerem de forma esmagadora José Eduardo Bettencourt como o 40º Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Com mais de 89% dos votos contra apenas 10,5% de Paulo Cristóvão, Bettencourt recebeu uma enorme prova de confiança e de sportinguismo dada a grande massa adepta que não ficou em casa e votou maciçamente.
Na hora da vitória e da derrota, ambos os candidatos apelaram à união e à paz no Sporting, de forma a tornar o clube cada vez mais forte e ambicioso.
Paulo Pereira Cristóvão:

"Após este processo eleitoral, só existe um vencedor: o Sporting Clube de Portugal. José Eduardo Bettencourt é o meu presidente e vou fazer tudo para o ajudar. O lema do clube está acima de tudo: esforço, dedicação, devoção e, se Deus quiser, a glória chegará em breve. Viva o Sporting!".
José Eduardo Bettencourt:
"Foi um dia muito importante na vida do Sporting. Precisávamos de uma grande votação. Estamos vivos, mostrámos isso ao País. Os sócios são o principal capital do clube. Temos de aumentar o nível de emoção no que fazemos e passar ambição, química, e servir melhor o clube. Foi muito grata esta caminhada. As pessoas viram-me como uma pessoa com capacidade de unir a família sportinguista. O Sporting é dos sócios, e temos de ter os pés bem assentes na terra. O que vamos edificar é para durar".
"O combate foi duro e leal. Se não houvesse Paulo Pereira Cristóvão, talvez não houvesse esta afluência às urnas. Sou o presidente de todos os sportinguistas. No Sporting, o que nos une é o clube. Há pessoas na lista dele [Paulo Pereira Cristóvão] que são tão sportinguistas como eu. Foi sufragada uma vontade de ter estabilidade, paz, os pés bem assentes na terra, e projectar aquela que é uma potência desportiva. Somos um clube com um palmarés invejável. Um sportinguista não pode dizer mal do Sporting quando está com adeptos de outros clubes. Temos de defender a honra e os valores que representam. Orgulhamo-nos desse Sporting. Vou precisar de todos".

José Eduardo Bettencourt será o primeiro Presidente profissional da história do Sporting, tendo desde já muito trabalho pela frente. Unir a família sportinguista, devolver a mística ao Sporting, reavivar os núcleos, preparar a equipa com mais valias para conquistar o titulo, re-fazer o programa de reestruturação financeira de modo a desafogar o Sporting dos bancos, mantendo sempre o controlo maioritário do clube, encontrar parcerias para a construção do tão ambicionado pavilhão (aqui quero ver se Cristóvão mantém a promessa, ele que disse ter um namming que permitiria a sua construção a custo zero e no caso de não ser eleito passaria a pasta ao futuro presidente), cimentar o ecletismo, desenvolver ainda mais a Academia, etc.
Um sem número de tarefas que esperam o novo Presidente Leonino a quem os sócios e adeptos deram um enorme voto de confiança. Esperemos que Bettencourt corresponda da melhor maneira, pelo Sporting acima de tudo.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

6 rugido(s):

Gnitrops disse...

Parabéns ao vencedor, José Eduardo Bettencourt.

Honra ao vencido, Paulo Pereira Cristóvão.

E viva o Sporting!

Tite disse...

Esperemos que a nova Direcção não nos desiluda como o fez a anterior e que a militância regresse de novo ao nosso grande clube.

Se isso acontecer já mereceu a pena termos discutido tanto os métodos e os comportamentos do seu antecessor.

Assim, fica a saber como reagiremos se tudo ficar como era antes...

VIVA O SPORTING SEMPRE!!!!!

HMG disse...

Grande vitória de todos os Sportinguistas! Gostei muito de ver a emoção no nosso presidente vive o Sporting como todos nós.
SL

Anónimo disse...

CARO VISCONDES, ISTO DE ANDAR A DAR VIVAS SEM TOMAR CLARO PARTIDO NÃO ME CONVENCE MUITO...PORTANTO, IMPÕEM-SE A QUESTÃO: ERA ESTE O TEU CANDIDATO? EM CASO NEGATIVO, QUEM DESEJAVAS VER DIRIGINDO OS DESIGNIOS DO SCP?

OLeãoRampante disse...

"O desporto nacional precisa do Sporting ao mais alto nível para que os valores que são defendidos não se percam" - José E. Bettencourt


Andamos há anos a por em causa o funcionamento interno do nosso Clube, quando a principal razão para não termos mais títulos é sem dúvida, a crise de valores que impera no nosso futebol.

Esperemos que mude.

Viva o Sporting!

Armando Silva disse...

Viva o Sporting...

Ganhou quem tinha que ganhar, mas acima de tudo ganhou o nosso Sporting. Vamos acreditar num Sporting mais forte e capaz.

Grande abraço caro amigo