12/06/09

Reforços 09/10: Prospecção Médios

Antecipando o mercado de transferências do Reino do Leão, O Visconde de Alvalade inicia hoje um trabalho de prospecção de jogadores que gostaria de ver no Sporting e que seriam mais valias para a equipa. Ficam as dicas à atenção de JEB...

É um jogador por quem no passado já mostrei a minha admiração e que gostaria de ver no Sporting. Carvalho é um nº 10 de classe mundial,dotado de um pé esquerdo mágico, capaz de criar desiquilibrios do nada e com veia goleadora, seria um jogador que faria toda a diferença no meio campo leonino.
Daniel Carvalho está vinculado ao CSKA de Moscovo, tendo actuado na última temporada no Internacional de Porto Alegre, seu clube de formação. O internacional brasileiro está descontente na Rússia tendo já manifestado intenção de sair para outro clube europeu, tendo o Sporting a porta aberta para contratar um grande jogador.
Outro ponto a favor é o facto do atleta ter sido representado pelos gémeos Castro cujas relações com o clube moscovita são muito boas e podiam funcionar como um bom aliado.

Jogador italiano de grande classe, um virtuoso no futebol táctico italiano. Joga solto no ataque, com criatividade, técnica, capacidade de finta e poder de desmarcação. Futebol com imaginação colocado em prática através do seu fantástico pé esquerdo, apesar de gostar de jogar mais sobre a direita. O seu instrumento de arte para passes e golos requintados.
Rosina actua nas costas dos avançado e é dono de um futebol empolgante e de explosão. Um jogador com largo futuro e que espera dar o salto a qualquer momento, sendo que a despromoção do Torino à Serie B irá com certeza antecipar esse momento.
Este internacional italiano seria benvindo a Alvalade e uma grande contratação para a próxima época.

Maniche
Médio internacional português, sem clube e que traria ao Sporting a experiência que tem faltado em muitas alturas. Não sendo um jogador jovem traria qualidade ao sector intermédio leonino, no entanto, o seu salário deve ser proibitivo para os cofres do Sporting.

Hugo Viana
O jogador made in Alvalade não sendo prioritário, pode ser bastante útil ao plantel para a nova época. Apesar de vinculado ao Valência, o clube Ché não conta com ele para o futuro, o que poderia resultar numa situação semelhante à de Caneira o último verão, e assim sendo seria benvindo.
Comentem e deixem as vossas opiniões.

16 rugido(s):

Armando Silva disse...

Qualquer um dos dois primeiros seria um reforço fantastico, mas acho muita farinha para o nosso bolo... Quanto a Maniche já não acho assim tanta piada, noutros tempos seria óptimo, agora já não. O Hugo Viana é um nome sempre a considerar, mas só se for um negocio imperdivel, pagar ou pagar muito por ele não.

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

Qualquer um dos 2 primeiros seria benvindo...

F. disse...

Belas dicas. Penso que para as alas temos Izmailov e Vukcevic que são sólidos qb. Parece-me que um dez , Moutinho não fica para sempre e é legítimo que queira jogar num campeoanto melhor, é mais necessário, nesse sentido Rosina acenteva que nem uma luva. Thiago Neves do Fluminense ou Emana do Bétis também seriam bons jogadores. Faz-nos depois falta um maratonista bem ao jeito de De Franceschi e aí não hesitaria em contratar Mark Gonzaléz ao Bétis.

F. disse...

Do Viana gosto mas acho que não passaria do banco e, preferia que fosse para um clube onde jogasse...

F. disse...

Carvalho é extremo

Visconde disse...

Carvalho pode actuar encostado à esquerda à semelhança de Vuk, mas a sua posição de origem é atrás dos avançados.

SL

Anónimo disse...

eu começo a ficar preocupado. a época está a aproximar-se. começamos antes dos rivais e não temos, ao contrário deles, um único reforço

Anónimo disse...

e dinheiro, há?

Gnitrops disse...

O Daniel Carvalho ultimamente é só lesões...o Rosina deve ir para um dos grandes de Itália... Maniche? não obrigado. Hugo Viana? só se para reforçar o banco.

SL

Anónimo disse...

Joguem com a prata da casa que não se vão dar mal...!

Cozinheiro Sueco disse...

O Carvalho é grande jogador, mas as lesões... seria algo arriscado.

O Rosina deve ter meia Itália atrás dele.

Que tal Diogo Rosado? Hoje fez exibição de encher o olho contra o FCP (num jogo cheio de cartões - 2 expulsões para cada lado - , a dar ideia de mãozinha vermelha).

Visconde disse...

Van der Vaart é outra alternativa, e está de saída do RM.
O dinheiro é uma questão de negociação, o Sporting tem de passar a comprar apenas percentagem dos passes, o que resulta em investimento reduzido e risco menor.

SL

Anónimo disse...

o maniche que se foda

nMatos disse...

Maniche, Tiago ou até Costinha, grandes jogadores mas... já foram. Agora seria mais para se arrastarem em campo. Acho que é preciso sangue novo, nem que seja da cantera. Comprar por comprar não vale a pena. Os dois primeiros são jogadores de topo, mas como dizia o primeiro comentarista "muita farinha para o nosso bolo". Pq não fazer compras no nosso campeonato? Não é melhor que um tiro no escuro como os Purovics e Celsinhos? Os tripeiros tem essa estratégia há anos e safam-se na maioria dos casos, nem sempre é verdade.
É este ano!!! :)
Sporting Allez!!

F. disse...

Se vamos ao City buscar um avançado não podemos trazer o Jô, Benjani ou Bojinov?

António Lopes da Costa disse...

O Viana não me parece que seja mais-valia. O Maniche idem - está velho! O Rosina tem mercado e não me parece que queira vir para o Sporting - os italianos normalmente, nesse aspecto, são mais caseiros ou quando se tranferem vão para o Real ou para a Liga Inglesa.
Daniel Carvalho é bom. Mas há melhores. Pelo mesmo preço.