09/06/09

Renovações e mexidas

Após um 1º dia passado em Alvalade a conhecer funcionários e a dar indicações das suas pretensões para o futuro, o Presidente Leonino vai hoje passar o dia na Academia, fazendo coisa semelhante, embora um dos funcionários em questão seja Paulo Bento, com quem irá reunir para acertar a renovação e começar a preparar o plantel.
Renovações
Paulo Bento
A ligação está iminente e foi assim explicada pelo gestor. "Não há nada que separe os noivos, quando estes querem casar", exclamou. "Vou falar com o Paulo Bento amanhã [hoje], e em cinco minutos vai ficar tudo resolvido".
O técnico vai ao que tudo indica renovar por 2 épocas, mantendo todo o seu staff e estrutura mais próxima.
Liedson
O matador leonino também tem tudo acertado para renovar com o Sporting por mais 3 épocas. Apesar de JEB ainda não ter "pegado" neste dossier, o empresário do jogador voltou a afirmar que tudo está resolvido e que faltam apenas pequenos detalhes, não sendo inclusive necessário vir a Portugal para assinar o novo vinculo.
Derlei
A situação mantém-se num impasse e a reunião de JEB com Paulo Bento hoje pode ajudar a esclarecer o assunto. Nos próximos dias deverá haver novidades, até porque o reforço do plantel está dependente da saída ou não de Derlei.
Em relação ao plantel começam agora a surgir noticias diárias dando conta de saídas e entradas no Sporting. Assim parecem certas as saídas de Ronny, Tiui, Romagnoli, Stojkovic e Purovic. Em stand by permanecem Celsinho e Veloso. Para colmatar estas saídas surgem os nomes de André Marques, Saleiro, Celestino e Hugo Viana como opções.
Saídas
Stojkovic e Purovic
Com a permanência de Paulo Bento no Sporting são poucas as hipóteses de ambos os atletas permaneceram no clube. Colocar estes 2 jogadores não será tarefa fácil para o novo Presidente, quer devido ao seu rendimento, quer devido à sua personalidade e sobretudo ao valor dos seus passes, onde o Sporting investiu 3M€, que dariam um grande jeito neste momento.
Tiui e Ronny
Depois de uma época onde raramente foram opção, a saída parece ser a melhor solução para ambas as partes. Se Tiui nunca se afirmou, nem demonstrou aptidões para jogar no Sporting, já Ronny teve inúmeras oportunidades, nunca conseguindo evoluir e afirmar-se como opção válida. O seu futuro deve passar pelo Brasil, esperemos que o Sporting realize algum encaixe financeiro.
Romagnoli
O argentino teve uma época aquém das expectativas, não conseguindo afirmar-se em plano no Sporting. Pipi sempre se mostrou um jogador inconstante, capaz do melhor e do pior, como foi a recta final desta temporada. Perante a cobiça do San Lorenzo e a 1 temporada do final do contrato, é praticamente certa a venda do nº 30 leonino.
Veloso e Celsinho
Ambos tiveram épocas controversas, com casos disciplinares à mistura. Apesar da qualidade futebolística dos jogadores, a sua saída deverá acontecer. Celsinho deverá ser emprestado a um clube brasileiro na tentativa de reavivar a sua carreira, já Veloso deverá cumprir o seu "sonho" de actuar num clube Inglês de ambição média, permitindo ao Sporting encaixar um valor significativo.
Entradas
André Marques e Saleiro
Os 2 jovens leões são dados como certos no plantel da próxima época, sendo os substitutos naturais de Ronny e Tiui. Ambos realizaram épocas semelhantes com uma 1ª volta de pouca utilização e uma 2ª volta em bom plano.
Na minha opinião, no caso do lateral Tiago Pinto seria opção mais válida e sólida, já Saleiro tem condições para permanecer no plantel, onde deverá ser 5ª opção. No entanto, certo é que ambos deverão fazer a pré-temporada, depois PB decidirá.
Celestino
O médio que durante 2 épocas evoluiu bastante e mostrou qualidades no Estoril e E. Amadora, regressará a Alvalade para cumprir a pré-temporada, tendo grande possibilidade de permanecer no plantel, sobretudo se a transferência de M. Veloso se confirmar.
Hugo Viana
Volta a ser falado o nome do internacional português para reforçar o plantel leonino. O ex-leão está vinculado ao Valência por mais 2 temporadas, mas o clube não conta com o jogador.
Não sendo uma prioridade, parece-me que em caso de desvinculação com o clube Ché, Hugo Viana seria uma opção válida para o meio campo leonino, mantendo-se como principal contratação um nº 10 de créditos firmados e um desequilibrador que actue em ambos os flancos.

6 rugido(s):

F. disse...

Bom dia Visconde,

É essencial renovar com Liedson e Paulo Bento. São homens de futuro. Já em relação a Derlei, não me parece essencial ter que convencer um avançado de 34 anos a jogar pelo Sporting mais um ano. O Sporting deve procurar um homem que jogue com Liedson mais do que um ano. Postiga e Yannick são de pólvora seca. Há opções a explorar: Linz, Papa Baba Diawara ou Nene poderiam ser interessantes ou, gastando mais até se podia sonhar com Saviola ou Kezman suplentes nos seus clubes.

Dos "putos" ordem de regresso a André Marques, Tiago Pinto, Celestino e Saleiro. Mais as promoções de André Martins ou Diogo Rosado.

Na porta de saída há vários: Romagnoli, Celsinho, Veloso e Tiui não fazem falta. Penso que Grimi também poderia ser vendido. Viana seria bem vindo a casa

O 7 Maldito disse...

Assim só fica a faltar despachar o Abel, o Polga e o Tonel. Que saudades do Valckx, do André Cruz...

Visconde disse...

Caro Francisco

O Grimi dificilmente sairá porque foi aposta de Paulo Bento e porque não acredito que apareça alguém a dar 2,5M€ pelo seu passe.

Caro 7

Não podemos pedir tudo, despachar o Ronny, Tiui já não é mau. Quanto ao Abel não me parece que haja interessados, já o Tonel ainda é possivel....

Vamos ver...

SL

Visconde disse...

Já foi comunicado à CMVM o principio de acordo com Paulo Bento por mais 2 temporadas.

"Nos termos e para os efeitos do disposto no art. 248º do CVM, a Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo de princípio com o treinador Paulo Bento para a renovação do contrato de trabalho por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2011. A celebração do contrato será realizada oportunamente."

SL

PG disse...

Hugo Viana ? E qual é o vencimento? Deve ser muito alto...

Pumba disse...

Se o Hugo Viana nao vier ganhar um balurdio seria uma adicao muito bem vinda ao meio campo do Sporting. De resto, concordo completamente com a analise das saidas e entradas.
Saudacoes leoninas!