31/07/09

Até sempre Sir Robson

O futebol ficou mais pobre, Sir Bobby Robson faleceu hoje após uma longa luta contra o cancro. Robson será sempre recordado como um dos maiores símbolos do futebol inglês e mundial, um treinador de sucesso e um homem de sorriso fácil e muito cordial.
A sua passagem pelo Sporting não foi tão feliz como desejava, sobretudo porque não lhe deixaram terminar o trabalho para que havia sido contratado, ainda assim é hoje recordado por todos nós, como um dos grandes treinadores que passaram pelo Sporting.
Robson chegou a Alvalade em Julho de 1992 pela mão de Sousa Cintra após vencer 2 campeonatos ao serviço do PSV da Holanda, tendo terminado a sua época de estreia na 3ª posição, no que considerou o ano para arrumar a casa devido ao mau estado em que se encontrava. Na época seguinte foi despedido em Dezembro após eliminação aos pés do Casino Salzburgo quando liderava o campeonato e dispunha de um plantel como há muito não víamos em Alvalade. Foi um dos grandes erros do Sporting e que nos custou pelo menos um titulo, tudo para satisfazer o capricho de ver Queiroz no Sporting... É assim o futebol.
Até sempre Mister....

13 rugido(s):

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
David Caetano disse...

Um verdadeiro mestre e um apaixonado pela beleza do futebol como ninguém. Deixa muitas saudades. Ontem foi um dia triste para o futebol mundial.

Armando Silva disse...

Que descanse em paz...

Grande abraço caro amigo

Ruy Moura disse...

Amigo Visconde, jamais perdoarei ao Sousa Cintra a atitude incompetente sem ética de despedir Robson - que obviamente foi a seguir bicampeão pelo Porto.

Estive em Alvalade nos 6x3 e consegui adivinhar todos os gols do Benfica no primeiro tempo. De tal maneira que a minha filha já me dizia: "Paizinho, não digas mais isso, senão eles marcam novamente." AO intervalo peguei na minha menina e fui para casa. Quando cheguei o resultado não me enganou. Jamais perdoarei a essa aventesma do futebol, chamada Carlos Queiroz, a cobardia desse dia, o vexame pelo qual nos fez passar e o título entregue em bandeja de ouro a um benfica tristonho de um não menos tristonho tony. Jamais perdoarei a Cintra e a Queiroz! Que gente incapaz!

Até parece que percebo mais de futebol do que quem anda lá, porque jamais contrataria para envergonhar a nossa selecção no estangeiro o pedante e incompetente Queiroz, que levou 6x3 num jogo decisivo em Alvalade, que com os galácticos do Real Madrid saiu após cinco derrotas sucessivas e algumas de goleada e fez aquele vergonha nos 6x2 do Brasil no ano passado - além da 'maravilhosa' seleção actual que montou após o trabalho interessante do Felipão. Não o afastem e vamos ser gozados em todo mundo. Com ele regressou a bola quadrada que os brasileiros diziam que a gente jogava antes de 1966.

Abraços Leoninos!

Ruy Moura disse...

A mensagem em chinês acerca de enfermagem é para nos prestar cuidados de saúde urgentes?... Que sejam feitos em uma Unidade de Cuidados Intensivos muito capaz, porque as nossas necessidades de internamento hospitalar são de grau máximo!

Abraços Leoninos!

Gnitrops disse...

Um gentleman do futebol...

Que descanse em paz.

CratoSempre disse...

Um treinador fantástico que todos os sportinguistas se orgulham de ter tido no nosso clube. Lamentável o despedimento a que foi sujeito por Sousa Cintra, recordo-me da grande equipa que formou e também do dia seguinte ao despedimento, onde os jogadores o homenagearam num jantar que viria a ser fatídico para Cherbakov no regresso deste a casa.

DESCANSE EM PAZ SIR ROBSON

JoãoAlmeida disse...

RIP, Sir. Bobby

Liga do Sábio
Este passatempo consiste em mandar bitaites acerca da nova época. Vais conseguir pontos e poderás sair vencedor!

Entra já no jogo e participa...

www.futebolodesportorei.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JoãoAlmeida disse...

Caro Visconde,

Vinha pedir-te para adicionares o nosso blog à tua lista

www.futebolodesportorei.blogspot.com

Agradecia muito, pois facilita a divulgação do blog, e (pelo nosso lado) a divulgação do teu blog.

Cumprimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

boas camaradas Sportinguistas,criei um network social apenas para adeptos sportinguistas!apareçam!
http://soudosporting.socialgo.com/home.html