22/07/09

Jogo novo, Filme velho

No último teste da pré-temporada o Sporting voltou a evidenciar os seus problemas habituais na zona defensiva, sofrendo novamente 2 golos que resultaram de falhas graves.
Se ao nível do ataque a equipa parece estar a subir de produção, embora continue a desperdiçar muitas ocasiões de golo, defensivamente o Sporting ainda não tem a coesão de outras épocas e parece tardar em acertar o sector.
O jogo foi bem disputado com a equipa leonina a superiorizar-se e a ter as melhores (poucas) situações de perigo, tendo o Vitória incomodado somente numa "oferta" do árbitro da partida aos 25" de livre directo no interior da área.
No 2º tempo a equipa leonina entrou a todo o gás e Matias Fernandez inaugurou o marcador logo no minuto inicial após bela combinação. O Sporting era dono e senhor do jogo e não foi de estranhar o 0-2 aos 57" através de Postiga, quem vem mostrando pontaria afinada.
A vencer por margem confortável os leões foram aos poucos recuando e concedendo o controlo do jogo ao Vitória que reduziu aos 70", para chegar ao empate ao cair do pano. Golos concedidos e muito pela defesa leonina e que mostram o muito trabalho que ainda existe por fazer neste sector.
Apesar de pensar que a equipa vem melhorando, existe um factor preponderante e que tem vindo a mostrar-se decisivo até agora, a irregularidade exibicional. A equipa tem de ser mais constante e não pode oscilar tanto num tão curto período de tempo. O que sucedeu com o Feyenoord voltou a repetir-se ontem e isso é algo que tem de terminar já.
O próximo confronto já é a doer...

3 rugido(s):

Tite disse...

Já foi um bocadito melhor que o jogo de apresentação.

O próximo espero que dê para ganhar ao Twente.

Krugul disse...

Ontem estava em viagem, na esperança de ouvir um pouco do relato na rádio, mas nada. Tive que gramar o jogo da agremiação da luz, e, nem quando este acabou, passaram para Guimarães. Custava assim tanto repartir um pouco as coisas? Esta diferença de tratamento irrita-me profundamente.

Quanto ao jogo, não deu para saber grande coisa, mas com o 11 com que começámos o jogo, dificilmente poderíamos criar perigo. Espero que o Postiga mantenha a pontaria afinada e o Matias parece ser reforço.

Outro aspecto irritante foi o ênfase atribuído aos erros do Miguel veloso no Jornal da Tarde da RTP. Se fosse outro jogador, aposto que não faziam isto. No primeiro lance disseram "passou por Miguel Veloso como quis". Ao ver as imagens, vejo Miguel Veloso a cobrir a bola, apenas não conseguindo evitar o cruzamento, o que é mau, mas não é o que querem fazer parecer.

Enfim, esperemos que contra o twente as coisas corram melhor.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

esperemos não, tem mesmo que correr não andamos aqui a brincar ou andamos!???