20/07/09

Leão de 2 caras

A apresentação do Sporting teve tudo para ser uma festa, mas acabou "estragada" devido a 5" de completo desnorte e que transformaram uma exibição de bom nível, numa exibição medíocre e consequente derrota por 1-2 com o Feyenoord.
Embora sejam preocupantes estes resultados da equipa leonina, não considero que ainda alarmante como muitos já fazem crer. A equipa tem evoluído e parece estar no caminho certo, quanto aos resultados, quantas vezes vencemos os jogos todos e depois a sério foi o que se sabe. Deixemos o titulo de pré-temporada para os eufóricos do costume, no final faremos contas.
Se analisarmos o jogo correctamente, vemos que o Sporting foi dono dos acontecimentos e teve ocasiões soberanas para construir uma goleada e aqui reside o meu ponto de maior preocupação neste momento, a ineficácia.
Positivo:
- Entendimento atacante;
- Pressão alta a todo o campo (durante os 45" iniciais);
- Os patrões Moutinho e Carriço;
- Os "reforço" Veloso e Matias (enquanto durou);
Negativo:
- Desconcentração defensiva na 2ª parte;
- A ineficácia atacante;
- A condição física de alguns atletas (Matias ainda só dura 60");
- A falta de opções para o meio-campo ofensivo;
Mas vamos com calma, que em breve estaremos todos a celebrar os triunfos do nosso Sporting.

8 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

Não tive oportunidade de ver o jogo de Sábado, mas pelo que tenho lido, parece-me que vai ser uma época muito parecida à anterior. Também, não vejo como poderia ser muito diferente com o mesmo treinador e os mesmos jogadores. Ainda assim gostava de partilhar um pouco do seu optimismo. Tudo vai depender da forma como alguns jogadores subaproveitados no ano transacto (Vuk, Miguel veloso, yanick) se encaixarem na equipa. Se for uma época sem birras e com todos a puxar para o mesmo lado, pode ser que o barco chegue a bom porto.

No entanto, para ser sincero, e como já aqui escrevi muitas vezes, defendo que devíamos ter trocado de treinador há muito tempo. Esta época tem que ser do tudo ou nada. Se não for campeão, o Paulo Bento tem que sair.

Saudações Leoninas a todos os sportinguistas que vêm a este excelente blog.

JoãoAlmeida disse...

Porquê a mudança do visual?

Anónimo disse...

Não consegui ver o Moutinho como patrão na nossa equipa pois Paulo bento continua a teimar que Moutinho é pau para toda a obra (neste jogo médio direito e depois esquerdo) menos para jogar na posição que melhor se adequa ao seu futebol e da equipa, ou seja 10. Mas como sempre não vira a cara à luta nem faz birras...

Visconde disse...

Caro Krugul

É sempre bom vê-lo por estas paragens.
Quanto ao optimismo ou falta dele, penso que esta época podemos fazer algo mais do que no passado apesar das coisas estarem a correr pior por esta altura.
Apesar do único reforço ser de qualidade, o Sporting tem em Veloso e Vukcevic 2 jogadores que pouco renderam na última época por várias razões. Temos Carriço desde inicio, ele que será o patrão da defesa.
É certo que falta muita coisa, mas com os próximos reforços podemos melhorar bastante.
Eu acredito que sim.

Abraço

Visconde disse...

Caro João

Se a mudança do visual se refere ao blog, este continua na mesma, com pequenas alterações relacionadas com a nova época.

Abraço

Anónimo disse...

Será que JEB não vai buscar o Linz ao braga para jogar ao lado do Lidson??,não seria de desperdiçar.

Anónimo disse...

FIO DE JOGO, DESMARCAÇÕES, UM CONTRA UM , NÃO VI NADA DISSO NO JOGO SPORTING.!!! NADA.........

JUSTIFIQUEM O DINHEIRO QUE GANHAM!!!

Armando Silva disse...

Mais um jogo volvido, Vitória 2 - 2 Sporting, e os pontos positivos / Negativos apresentados pelo amigo mantêm-se inalteráveis...

1 semana para corrigir o que está mal.

Grande abraço caro amigo