27/08/09

Eterno capitão

Faz hoje 34 anos sobre o dia em que Manuel Fernandes vestiu pela 1ª vez a camisola leonina, num percurso cheio de sucesso e de grande dedicação ao Sporting. Conquistou 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 2 Supertaças, uma como treinador, de leão ao peito.
Manuel Fernandes destaca como marcos na sua carreira o golo à U. Leiria que valeu o titulo de campeão em 79/80 e os 4 golos aos galináceos na goleada por 7-1, mas o seu momento de glória foi outro:
"Mas, sinceramente, mais do que qualquer golo ou qualquer jogo, o maior momento de glória da minha vida foi aquele em que vesti, pela primeira vez, a camisola do Sporting".
Para quando o regresso do grande Manel...

10 rugido(s):

F.L disse...

1975?????
24 anos?????
não será 34 anos?

Krugul disse...

Caro Visconde,

Não percebi se se está a referir ao Manuel Fernandes para treinador ou para outra função.

Defende a continuidade do Paulo Bento mais uns tempos?

Para mim, como já disse há muito tempo, devia sair e levar com ele o Miguel Ribeiro Telles e o Pedro Barbosa. Assim, começava-se já a preparar o mercado de Janeiro e a próxima época.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Caro F.Leitão

São 34 anos concerteza, fui induzido em erro pelo site do Sporting.
Obrigado pelo reparo.

SL

Visconde disse...

Caro Krugul

O Manuel Fernandes faz falta à nossa casa, é leão como poucos, conhece bem o futebol e seria uma mais valia para o clube. Talvez o lugar de adjunto fosse o mais indicado, ou então no departamento de futebol.
Quanto ao Paulo Bento, reconheço-lo algumas virtudes, mas também muitos defeitos e como a esperança que tinha em ver algo diferente parece cair por terra a cada jogo que passa, talvez fosse tempo de mudar. A época ainda não está perdida...

Abraço

Leão Transmontano disse...

Grande Homem, Grande Leão. O meu idolo de sempre e o maior ícone vivo do futebol leonino. Devia estar em Alvalade, ele e outros Leões da sua raça.

Cozinheiro Sueco disse...

A frase em destaque é elucidativa do amor à camisola deste homem. Um bem-haja ao Manel.

Abraço Leonino!

José Ribeiro disse...

Artigo sobre o Sporting aqui:

http://tm-toquemagico.blogspot.com/

se puderem visitar, comentar, fico muito agradecido!

Saudações!

LeFresco disse...

Um amor único a este grande clube! Outra coisa, já viram o que andam a fazer ao Ronaldo? http://anti-ronaldo.blogspot.com/ Que ridicularidade... apesar de algumas até terem piada, Anti-Ronaldo é ridículo... só pode ter sido um lampião a fazer...

Krugul disse...

Caro Visconde,

Mas acha que o grande Manel aceitava um lugar como adjunto, agora que a sua carreira de treinador principal está em alta, depois da subida do Leiria?

Eu não tnha problemas em dar-lhe uma oportunidade como treinador principal. O meu preferido era o Jesus, quando ainda estava no Belenenses. Espero bem que estivesse enganado e que não leve os galináceos ao titulo, embora concorde consigo em que a maior ameaça continua a ser o Porco..eerr Porto.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Caro Krugul

O Manel vinha para o Sporting até para apanha bolas, é um como poucos.
Quanto a escolhas, eu gostava do Zico, mas talvez seja pedir muito.

Abraço