31/08/09

Exame aprovado

O Sporting conseguiu finalmente a 1ª vitória da época em Coimbra, jogando autênticamente sobre brasas, num jogo onde o resultado foi melhor do que a exibição e que valeu pelos 3 pontos e pelo regresso de Liedson aos golos.
Os leões realizaram uma etapa inicial apática, com um futebol lento e de pouca qualidade, onde sobressaíam os erros técnicos e a falta de lances ofensivos. Uma exibição que ia de encontro às ambições da Académica que se mostrava pouco interessada em atacar e ia no jogo dos leões.
Neste período realce apenas para 2 lances, uma cabeçada de Paulo Sérgio que Patrício defendeu bem e uma arrancada de Yannick que após deixar 4 adversários pelo caminho rematou à trave.
No 2º tempo, o Sporting apareceu com Vuk no lugar de Pereirinha e a equipa subiu um pouco de produção e mostrou-se mais audaz, começando aos poucos a acercar-se da baliza coimbrã. Liedson avisou nos minutos iniciais, falhando aquilo que parecia um golo certo, para aos 64" voltar aos golos com uma cabeçada imparável após bom trabalho de Vuk no corredor esquerdo.
O golo serenou um pouco a equipa que pode controlar melhor a partida, tendo a expulsão de Miguel Pedro aos 76" ajudado nesse sentido. Em superioridade numérica os leões tentaram novo golo, com Saleiro a desperdiçar uma boa ocasião, para pouco depois oferecer a Yannick o 2-0.
Até final o Sporting limitou-se a gerir a bola, sem que a Académica conseguisse criar qualquer perigo para a baliza leonina.
Esta vitória surge numa fase delicada e vem trazer alguma serenidade à equipa, que se espera embale para outros triunfos, aproveitando a pausa na Liga para afinar a máquina.
Notas:
- Equipa demasiado longe dos índices físicos exigidos para esta fase da temporada;
- As dificuldades do Sporting no jogo aéreo, quer defensivo, quer ofensivo;
- O mau domínio de bola de Yannick, lacuna que já deveria estar trabalhada e que permitiria ao atleta e ao Sporting fazer muitos mais golos;

4 rugido(s):

Armando Silva disse...

Foi uma boa vitória do nosso Sporting. Que este triunfo regenere as forças do leão e seja o arranque para uma grande época...

Grande abraço caro amigo

levezinho disse...

Esperemos que seja para continuar.
Não podendo aliar a exibição com o resultado, eu cá prefiro jogar mal e ganhar.
Os 3 pontos é que interessam e o resto é conversa.

SL

Gnitrops disse...

Finalmente!

Ao 7º jogo oficial, finalmente o Sporting garantiu a 1ª vitória. Não foi fácil, antes pelo contrário, mas os leões acabaram por fazer merecer o triunfo. Coincidência, ou não, a 1ª vitória coincidiu com o regresso aos golos de Liedson. Um bom sinal para o Sporting e, quem sabe, para a Selecção Portuguesa.

SL

Tite disse...

Finalmente o enguiço quebrou-se.
Já andava preocupada com tão longo jejum.
Se fosse só do "levezinho"... até que dava para esperar, mas o plantel todo tem andado numa agonia de fazer dó.
Esperemos que agora tudo volte à "normalidade" de marcar todos os jogos.
Esse é, sem dúvida, o desejo de todos os leões.

Rugidos de esperança