27/08/09

Leões de Portugal

Foram 4 os leões chamadas por Queiroz para os decisivos embates frente à Dinamarca e Hungria, onde só a vitória poderá manter Portugal na rota do Mundial 2010.
O seleccionar convocou para além do habitual Moutinho, Rui Patrício e Veloso, que assim regressam aos AA depois do Europeu 08 na Suíça, e Liedson que se estreia nestas andanças depois de concluído o seu processo de naturalização.
A chamada do levezinho tem gerado alguma controvérsia, mas depois do precedente aberto com Deco, nada há a dizer sobre a matéria, a não ser desejar boa sorte e muitos golos.

2 rugido(s):

David Caetano disse...

Oh Visconde, não se pode usar a argumentação "se os outros foram, então este também pode ir". Há sim que considerar as necessidades reais da selecção que possam ou não justificar estes "reforços".

Pessoalmente, concordo com a chamada de Liedson à luz da falta que faz na selecção um ponta-de-lança "matador". Contudo, não creio que esta chamada sirva para alguma coisa uma vez que já estamos com a corda na garganta. Ainda por cima aos 31 anos, Liedson já só durará mais uma ou duas épocas em alto nível pelo que o problema não fica resolvido mas apenas adiado, até porque Hugo Almeida é inconstante e não se adequa ao estilo de jogo da Selecção e Nuno Gomes... enfim, palavras para quê?

Nesta altura, com poucas alternativas de futuro, as esperanças residem na formação de jovens como o Saleiro, Yazalde e Orlando Sá, ou ainda Vaz Tê mas estou a ver isto muito negro.

Falando das outras naturalizações, concordei -e de que maneira- com a de Deco mas discordei da de Pepe. Relativamente ao primeiro, justificava-se porque, perante a reforma de Rui Costa, a Selecção ficaria sem playmaker. Em relação a Pepe, defesas centrais felizmente não é coisa que falte e eles são tantos que até a ponta-de-lança jogam se for preciso. Temos Bruno Alves, Rolando, Carvalho, Carriço... Tanto que Queiroz até mudou Pepe para trinco...

Com todas as posições mais ou menos resolvidas, fica ainda uma grave lacuna: a de defesa-esquerdo. Adaptar Paulo Ferreira ou Duda não resolve em nada o problema.

Cozinheiro Sueco disse...

E o que dizer do Daniel Fernandes ou do Amaury Bischoff, que mal meteram um pé em Portugal. O segundo nem português sabe falar... Destes nunca ouvi uma palavra ao Evangelista.