28/08/09

Liga Europa - Grupo D

O sorteio da nova Liga Europa realizado hoje no Mónaco ditou como adversários do Sporting, o Hertha de Berlin (ALE), o Heerenveen (HOL) e o FK Ventspils(LET).
Foi um sorteio favorável onde os leões como cabeça de série que foram devem assumir o seu favoritismo e consequente apuramento para os 16 avos de final.
A primeira jornada decorre a 17 de Setembro, com o Sporting a visitar o reduto do Heerenveen. Na segunda ronda, os "leões" recebem o Hertha de Berlim, a 1 de Outubro, e a 22 de Outubro viajam até à Letónia para defrontar o Ventspils. Na segunda mão do Grupo D, o Sporting começa por receber o Ventspils, a 5 de Novembro, enquanto a 3 de Dezembro voltam a jogar em Alvalade diante do Hereenveen. A 16 de Dezembro, os «leões» fecham o grupo com uma deslocação a Berlim.
A distribuição dos jogos também joga a favor da equipa leonina que tem obrigação de consumar matematicamente o apuramento após os jogos com os letões.
Adversários:
Hertha BSC

Os alemães são o adversário mais forte que o Sporting defrontará, não sendo uma equipa de topo, costuma ficar nos lugares cimeiros da Bundesliga e marcar presença nas provas da Uefa. Não tendo grandes nomes no seu plantel, é uma equipa aguerrida e que vende cara a derrota, embora esta temporada se apresente mais desfalcada.
SC Heerenveen

Esta equipa holandesa tem vindo a subir de produção no panorama nacional, conseguindo nas últimas temporadas chegar-se aos lugares europeus, tendo última temporada terminado na 5ª posição.
No defeso perdeu a sua estrela maior, Pranjic que se transferiu para o Bayern de Munique, tendo no brasileiro Paulo Henrique a sua referência atacante.
FK Ventspils

A equipa letã é uma ilustre desconhecida e teoricamente o adversário mais acessível do grupo, no entanto é bi-campeã local e lidera novamente o seu campeonato.
Sem jogadores conhecidos, tem a curiosidade de ter um português no seu plantel, João Martins de seu nome.

2 rugido(s):

David Caetano disse...

Se até a melhor equipa dos últimos 11 anos bateu o pé ao Herta, e tendo em conta o calibre dos restantes, creio que não terão dificuldades. Força nisso.

Armando Silva disse...

Só pudemos passar!!!

Grande abraço caro amigo