10/08/09

Lopes, O Campeão

O Sporting homenageou hoje Carlos Lopes pelo 25º aniversário do título olímpico conquistado em Los Angeles em 1984, tornando-se o 1º atleta nacional a conquistar o ouro dos Jogos e deixando para sempre essa marca no nosso Sporting.
Carlos Lopes é um dos nossos grandes campeões e merece esta homenagem, como merecerão todos aqueles que serviram o nosso clube e alcançaram grandes feitos. Parece que finalmente temos alguém ao leme capaz de compreender a importância destes actos.
O ex-atleta recordou também alguns momentos que o marcaram, começando por dizer que foi o Sporting, e o prof. Moniz Pereira, quem lhe deu todas as condições para conquistar tudo aquilo que, ao longo da sua carreira, foi conquistando.
José Eduardo Bettencourt afirmou que "Carlos Lopes é um exemplo para os sportinguistas e para os nossos atletas. Aos 37 anos de idade e poucos dias depois de ter sido atropelado, Carlos Lopes foi campeão olímpico e fez um País inteiro chorar. É muito importante perceber que há feitos que podem ser conseguidos, muitas vezes sem se ter os melhores orçamentos mas com ambição e uma meta para atingir".
Moniz Pereira considerou Carlos Lopes "o maior atleta de meio fundo e fundo de todos os tempos" por ter sido "o mais completo", tal o seu desempenho "em estrada, pista e crosse".
Parabéns Campeão

2 rugido(s):

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Armando Silva disse...

Foi um feito incrível... Grande atleta, grande homem e grande Sportinguista.

Grande abraço caro amigo