13/09/09

Liedson pois claro!!!

O Sporting conseguiu a 2ª vitória na Liga graças ao golo 100 de Liedson no campeonato nacional. Num jogo mal jogado e marcado pela estreia apagada de Angulo, o levezinho voltou a resolver já perto do final, oferecendo uma vez mais o triunfo aos leões.

O jogo teve 45" de mau futebol, onde nem a estreia de Angulo serviu para animar as bancadas, não havendo muito para realçar desse periodo, excepção a um cabeceamento de Tonel, que mais uma vez mostrou que é o único jogador do Sporting que cria perigo nas bolas paradas, e um remate de Yannick a rasar o poste. O Paços limitou-se a defender e a perder tempo, estando mais preocupado em parar o jogo do que em jogar futebol, criando a sua única oportunidade de golo em todo o jogo ao fechar o 1º tempo, após uma asneira de André Marque que Rui Patricio emendou com classe.

No 2º tempo as trocas de Angulo e André Marques por Matias e Postiga, trouxeram um Sporting mais dinâmico, embora mantendo as dificuldades em desfeitear a defensiva pacence. A equipa leonina tinha dificuldades no último passe, optando muitas vezes pelo futebol directo e por cruzamentos longos sem que resultasse qualquer perigo para o adversário.
Só aos 75" o golo esteve perto num remate de Ozeia para a sua própria baliza, para volvidos alguns minutos Liedson pleno de oportunidade cabecear para o golo da vitória, descansando as bancadas de Alvalade. Foi o golo 100 de Liedson no seu jogo 250 em Portugal.
Até final realce para 2 expulsões de jogadores do Paços por acumulação de amarelos, sendo o 2º uma falta sobre Liedson no limite da área, sendo certo que noutros estádios nacionais seria marcada grande penalidade e não livre directo fora da área.

O Sporting cumpriu a sua obrigação, sobretudo graças ao talento do seu avançado e a um público fantástico que não parou de incentivar a equipa, mas continua a defraudar as espectativas no que a qualidade futebolistica diz respeito. Para quando um leão dominador e capaz de materializar o seu maior potencial em golos e futebol vistoso, e deixar de vencer pela margem minino e com o credo na boca...

4 rugido(s):

Gnitrops disse...

Depois da 1ª vitória oficial da época, frente à Académia, o Sporting garantiu hoje a 1ª vitória da época a jogar em Alvalade. Para conseguir este triunfo, o Sporting teve que esperar pelo minuto 80 para que Liedson, quem mais, marca-se e resolve-se mais um jogo. Foi o golo 100 de Liedson em jogos do Campeonato.

Vitória justa, mas sofrida!

Pedro Góis Nogueira disse...

Caro Visconde,

Ganhámos tantos pontos como o Benfica hoje. O Sporting está a crescer. Vamos acreditar que o pior já passou.

SL

Armando Silva disse...

Valeu a pena sofrer... Liedson continua a decidir e esperemos que o Sporting continue a melhorar como tem feito.

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

Deixo aqui uma pergunta.

Sera que Paulo Bento não fala para os jogadores?

Digo isto porque sempre que o vejo esta no banco vendo um jogo de futebol, nada o enerva nem tem nada a dizer aos jogadores, parece um adepto de outro clube a assistir ao desafio.