27/09/09

Uma questão de critérios....


O Sporting entrou a dormir, Polga voltou a falhar e quando a equipa tentou corrigir, faltou uma pontinha de sorte e acerto na finalização para conseguir outro resultado. Para finalizar Duarte Gomes ajudou à festa...

A equipa leonina entrou apática e sem conseguir travar os rápidos ataques do Porto, iniciando a partida a perder, num lance onde Polga fica muito mal na foto. No entanto o golo não serviu de despertador e Rui Patricio conseguiu manter o resultado, até que após os 20" iniciais a equipa começou a dar sinais de si e a equilibrar a partida, Matias podia ter feito o empate após um lance brilhante aos 22" com Helton a negar o empate e Postiga rematou ao travessão aos 32" num lance de azar com a defesa contrária completamente batida.
Até final o jogo foi repartida com algumas oportunidades para cada lado, com Rui Patricio e Helton a serem superiores aos atacantes, e lances onde a dualidade de critérios de Duarte Gomes viria a ser preponderante. Veloso viu amarelo sem tocar em Hulk, Polga viu amarelo numa falta banal à entrada da área portista e Raúl Meireles ceifa Abel por trás e corta um lance perigoso e nada vê, sendo o 2º amarelo e consequente expulsão.

No reatamento, Bento troca Grimi por Pereirinha, mas o equilibrio inicial da partida sofre duro revés aos 52", quando Polga comete grande penalidade e é expulso, mas Rui Patricio defende e mantém a chama acesa, até porque após esse lance o Porto deixou de criar perigo e foi o Sporting através de Vukcevic que criou as melhores ocasiões aos 58" e 87". Pelo meio um lance muito duvidoso onde Liedson é albarroado por Bruno Alves dentro da área e a expulsão de Miguel Veloso em mais um belo ajuizamento de Duarte Gomes.

O Sporting perde assim terreno para a frente do campeonato, uma vez mais devido à tradicional apatia na entrada em jogo, depois a reacção até surgiu mas nem sempre é suficiente. Duarte Gomes foi como se previa preponderante, mostrando a Vitor Pereira que pode estar descansado no que concerne às suas "habilidades".

Nota + (Rui Patricio)
Nota - (Polga)

21 rugido(s):

Unknown disse...

Acho que está mais do que na hora de trocar o Polga pelo Tonel.

levezinho disse...

Ainda existe uma grande diferença em vestir de azul e branco ou de verde e branco. Assistimos a um jogo em que o Sporting realizou uma boa exibição na primeira parte, bateu-se bem na segunda mesmo em inferioridade numérica, mas foi infeliz. A arbitragem foi parcial, porém poderíamos ter feito golos mesmo assim.
De realçar a grande exibição do patinho feio de Alvalade para muitos, Rui Patrício.
E penso que diante o Hertha já deveria alinhar Tonel no lugar de Polga.

SL

Anónimo disse...

Impõe-se braçadeiras pretas nos equipamentos nos próximos jogos,assim mostra-se ao mundo do futebol a Merda de árbitos que á no nosso campeonato
Enquanto uns jogam contra 9 "benefiçios até fartar,o SCP leva com Os COVARDES da arbitragem

Gnitrops disse...

Não nos deixaram...

Quem decidiu colocar Duarte Gomes a apitar este jogo deve estar neste momento a esfregar as mãos de contente. O que se viu ontem no Dragão, foi mais um belo exemplo da farça que é este campeonato português. E mais, ficou ontem à vista de todos que vale a pena elevar Hulk a mártir do futebol português.

É certo que Polga voltou a falhar no golo portista, mas também me pareceu que o mesmo Polga não toca no Hulk no lance da falta. Não percebo o 1º amarelo mostrado a Veloso se nem sequer tocou no Hulk...o 1º amarelo ao Polga é ridículo, o árbitro foi na fita do Fusile...o Abel leva amarelo quando nem toca no Hulk... porque é que não mostrou o 2º cartão amarelo ao Meireles? enfim, um jorrilho de disparates.

SL

Anónimo disse...

nada de desculpas,somos uns fracos e uns perdedores. se nao fossemos estavamos na champions league e na frente da sagres. impoem-se uns jantares nacionais de tristeza com bracadeiras negras em sinal de luto.

Visconde disse...

Engraçado que a imprensa desportiva não fala do albarroamento de Bruno Alves a Liedson depois do alarido que na semana passada fizeram ao lance de Mamadou e Aimar...
Coincidências...

Anónimo disse...

pois mas o levezinho não tem o peso do aimar.!...levezinho.......

Anónimo disse...

e ninguém fala do treinador!??
acham mesmo, que se o exemplo vem de cima ele dá o exemplo!?
e a teimosia...começa a roçar a estupidez!
e como dizia o outro....e o burro sou eu!????

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MESTRE FÁUSTICO disse...

Ó VISCONDES, ESTIVE A LER O QUE ESCREVESTE E INVENTEI ESTA AGORA MESMO:
ESTE ANO O SLB TEM O JESUS E OS ADVERSÁRIOS... O "AI JESUS!"
MUH AHA AH AH AH...

Anónimo disse...

Mas foi o Benfica que jogou contra o Porto???? Resumam-se à vossa insignificância. É por isso q continuam pequenos.
Por acaso o penalty do Aimar não era? Assim como o anterior (não assinalado) sobre o Ramirez? Para quem ganhou no ultimo jogo com a ajuda de uma "mão" que nasceu no peito... tê muita léria..
Culpem-se a voçês próprios...
Porra!! Jogam com o Porto e vêm para aqui implicar com o Benfica..

Fracos!!!!

ADN :)

Anónimo disse...

Anónimo 10:59 Estás aborrecido de se falar aqui do benfica?
Ó monte de MERDA vê-se que não lês os blogues do SLEstrangeiros vai lá meu Porco e logo lês o que os vossos blogues fázem.
Não queiras comparar gente decente que são os blogues Sportinguistas ao pé dos Porcos ao qual pertenses
Vaite esconder:Monte de MERDA

Armando Silva disse...

Penso que a nota negativa deste jogo não podia ser outra... Polga é infelizmente o grande responsavel pela derrota. Tenho para mim que se jogasse o Tonel o resultado era outro... Mas agora não vale a pena fazer cenários nem é justo penitenciar Polga a esse ponto, pois ele sempre respeitou o nosso Sporting e merece como tal o nosso máximo respeito.

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MESTRE FÁUSTICO disse...

GOSTASTE, MEU CARO AMIGO? ANDEI A LER UMAS PUBLICAÇÕES CULTURAIS MUH UH UH UH ATÉ JÁ SEI ONDE FICAM OS PAÍSES DE LESTE MUH AH AH AH!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MESTRE FÁUSTICO disse...

VOU TAMBÉM LANÇAR UM APELO AO CONSUMO DE VEGETAIS NACIONAIS E DA COMPARTICIPAÇÃO DO ESTADO NAS CONSULTAS DO TALLON! MUH UH UH UH

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MESTRE FÁUSTICO disse...

XIM LOVE... UMA BELAJE IDEIAJE. AXIM DAJE EMPREGOJE AO ITERIORE TODOJE E AO EJTERIORE TODOJE TAMBEM.

Anónimo disse...

Ò anónimo das 12h30!
A azia é grande!!!! eh eh eh
Mas depois do que escreveste ainda tens lata para te incluir na "gente decente"?
Não passas de um anormal fanático pelos XORAMINGAS VERDES que nem capacidade tens para discutir o q quer q seja. FRUSTRADO!!!
ANORMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah,...
VEM LÁ TER

Anónimo disse...

MAIS PANCADARIA ENTRE ANÓNIMOS? MUH UH UH...
Ó VISCONDES, AFINAL QUANTOS PAPÉIS INTERPRETAS AQUI NO TEU BLOGUE? MUH UH UH...