30/10/09

Basta!!!


O Sporting vive um momento complicado da sua história, mas curiosamente quem de direito parece que esse momento se prolongue no tempo. Tem sido ultra decpcionante o arranque da época do "titulo", do qual a equipa já está praticamente afastado, com exibições dignas de figurar em filmes de terror, com decisões e declarações (ou falta delas) que envergonham a familia leonina.
Com o Sporting feito em cacos, este post unicamente para mostar o estado actual de um clube centenário e com um historial único a nivel mundial.

Futebol
A equipa leonina estagnou há já 2 anos e não se vêm melhorias por mais tempo que passe, aliás só retrocessos (o que não é fácil tal o panorama exibido). Paulo Bento usa sempre o discurso da tanga e aponta o dedo aos jogadores, este dizem manter-se de braço dado com o técnico, mas mostram precisamente o inverso. O director desportivo permanece impávido e sereno fruto do muito trabalho a que é sujeito e o presidente vai de alarvidade em alarvidade (que desilusão!!!).

"Paulo Bento faz claramente parte da solução..." - JEB
O Sporting não tem um único lance estudado, não tem plano alternativo ao losango, não tem fio de jogo, os jogadores estão em claro sub-rendimento e PB é parte da solução....

Pavilhão
O protocolo com a CML foi novamente adiado, devido às limitações do pelouro fruto das recentes eleições. Até quando é que vamos permitir que estes senhores continuem a brincar com o nosso clube?
Então o actual staff da CML não foi reeleito mantendo-se em funções?
O Sporting anda à sensivelmente 5 anos para ter direito ao que é seu, enquanto a outros é-lhes permitido contruir bombas de gasolina em zona anteriormente proibidas, é-lhes designado como espaço verde municipal o relvado do principal estádio de futebol....mas até quando teremos esta vergonha?
Até quando o Presidente do SCP vai permanecer de braços cruzados, não imputando responsabilidades à autarquia?
Quanto milhões de euros já pagou o Sporting de juros neste 5 anos devido a esta palhaçada?

Reestruturação Financeira
A recente passagem da Sporting Comércio e Serviços para a SAD e dita como fundamental para a reestruração, afinal não deveria ser assim tão importante, uma vez que o plano de reestruturação foi novamente adiado até Março de 2010.

Até quando vamos ter um clube adiado e em reestruturação....!!!!!!!?????

6 rugido(s):

JCB disse...

já desisti de saber do Sporting este ano....
Sou apologista do aproveitamento do futebol da formação, mas acho que o PB já não traz nada de novo!
não podemos ganhar todos, mas assim custa bastante.......

Krugul disse...

Caro Visconde,

O JEB está no início do mandato e tinha um plafond de crédito elevado por parte da maioria dos sócios. É incrível como conseguiu em pouco tempo esgotar esse plafond, demostrando uma incrível falta de pulso para resolver este problema, tornando-se refém deste treinador, que é um mero funcionário do clube. Mas devemos alguma coisa ao homem? Ele deve mais so Sporting do que nós a ele, ou não teve oportunidade de se estrear como treinador num clube grande, com hipótese de ganhar títulos. Outros só têm essa oportunidade muito mais tarde, e ainda há os que nunca chegam a tê-la. Então vamos deixar-nos de tretas e fazer o que é preciso para serenar os ânimos e devolver alegria e esperança às hostes. Fazer uma limpeza geral na SAD, a começar no treinador e a acabar no MRT que faz não sei bem o quê. Se não o fizer, a própria posição do JEB fica muito ameaçada (para mim já está..)

O Pedro Barbosa dirigiu-se hoje pela primeira vez ao grupo de trabalho. Ainda vai a tempo sim senhora...mais 4 anos e talvez apareça na televisão a defender a equipa..

Eu não ouvi, mas disseram-me que o Moniz Pereira vem atacar os sócios, dizendo que os que não estão contentes, não apareçam. Mas o que é isto? Está tudo doido? Será possível que o homem que todos respeitamos tenha dito isto?

enfim..vamos aguardar pelo jogo de Domingo para ver o que isto dá.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

o que acentuou inconscientemente esta crise : os bons resultados do slb.

Cisto disse...

Sigam-me nesta iniciativa, se têm amor ao Sporting:

http://monosdabola.blogspot.com/2009/10/cocktail-molotov-pelos-vidros-adentro.html

António Lopes da Costa disse...

Em relação ao pavilhão, parece-me que o Sporting tem vindo a ser sistematicamente vítima da CML. Primeiro, Carmona não resolveu. Depois, como todos sabemos, Carmona cai e entra Costa. Costa demora a resolver. Mas acredito firmemente que o acordo final estará para breve.
Contudo, creio que o Sporting deverá pedir responsabilidades (e julgo eu que, do ponto de vista legal, tem viabilidade para o fazer) à autarquia.

Anónimo disse...

Já é tempo do Paulo Bento bazar pá, tou revoltado, daqui a pouco támos pior que o Belém