22/10/09

Da goleada ao sofrimento habitual


O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu na Letónia, mas voltou a cometer muitos erros transformando um jogo tranquilo no habitual problema para garantir a vitória.
Frente a um adversário mais fraco, os leões entraram bem na partida, marcaram cedo, logo aos 5" por Veloso num canto directo, disposeram de inúmeras situações para ampliar a vantagem e chegar ao intervalo com um resultado volumoso, mas a ineficácia e alguma dose de azar mantiveram o resultado na margem minima. Nesta 1ª metade vimos algo raro esta época, o Sporting a mandar no jogo e a criar várias situações de golo, com 2 bolas ao ferro à mistura.

No 2º tempo quando se esperava mais do mesmo, eis que a equipa leonina decide controlar o jogo e o resultado, dando a possibilidade do adversário chegar mais vezes à sua zona ofensiva. O Ventspils foi acreditando, ameaçou por 2 ocasiões e aos 62" viu ser marcada uma grande penalidade a seu favor, lance que não desperdiçou, empatando a partida.
O Sporting mereceu o castigo pela forma como se apresentou no 2º tempo, e uma vez mais teve de correr atrás do prejuizo, conseguindo a vitória já perto do fim, muito por culpa do grande golo de João Moutinho.

Os leões venceram bem e lideram de forma destacada o grupo, sendo uma das 3 equipas presentes na prova só com vitórias. No entanto é incompreensivel a atitude relaxada e descomprimida com que a equipa actua a vencer pela margem minima mesmo perante um adversário mais fraco.
Exige-se mais ao Sporting, assim não há volta a dar a este panorama e ao futebol apresentado.

5 rugido(s):

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

Posts interessantes.
...
Passe por:
http://balakov10.blogspot.com/
...
Já foi adicionado aos "Distribuidores de Jogo"

Anónimo disse...

Ventspils? Einh??? O que?
Credo!!!
Nem com estes voçês conseguem assistir a um jogo do CHEPORTING sem ter que por o comprimido debaixo da lingua?????
Tá bem.... foi com um colosso....
Tá!!

ADN

Krugul disse...

Caro Visconde,

Não sei o que escrever, que ainda não tenha escrito. Nem esta quase qualificação me entusiasma. Estou farto deste treinador de mer.. que só pensa em defender resultados e que desta vez só se safou graças a um remate do João Moutinho que não acontece todos os dias..

Na minha opinião, isto só muda se perdermos dois ou três jogos para o campeonato e ficarmos a 20 pontos do primeiro, Mesmo assim tenho dúvidas que tenham a coragem necessária para despedir treinador e restante staff (Pedro Barbosa e MRT). Custa escrever isto, mas é verdade.

Ainda há não muito tempo dizia aos meus amigos: Vamos ver o grande Sporting! Agora, há uma parte da frase que não tem sentido porque o sporting (no futebol) é tudo menos grande.

Outro sapo que vamos ter que engolir é o do Carlos Martins, que ou muito me engano ou é esta época que vai explodir. Sempre fui contra a sua saída e o tempo vai
dizer quem tinha razão (espero que seja eu..).

Saudações Leoninas

Krugul disse...

obviamente queria dizer:

espero que não seja eu..

Visconde disse...

Caro Krugul

Também eu fui contra a saída do Martins, assim como do Varela, entre muitos outros.
Isso só revela o grande probelma do Sporting, e não é só financeira, é sobretudo a falta de alguém que saiba avaliar jogadores e conheça o mercado por dentro.

Abraço