01/10/09

Mediocridade rima com felicidade...


O Sporting venceu pela 1ª vez uma equipa alemã em Alvalade, mas protagonizou mais uma exibição cinzenta, acabando por ter a felicidade do encontro para garantir a vitória.
Perante um adversário longe do seu melhor e de nivel inferior exigia-se ao Sporting que assumisse o jogo e resolve-se o mais depressa possivel o encontro, e embora isso estivesse longe de suceder o golo de Adrien aos 18" deveria ter embalado a equipa para esse objectivo, no entanto a equipa leonina continuou apática, sem garra e totalmente desligada entre sectores, acabando por conceder a iniciativa ao Hertha que não tinha argumentos para criar grande perigo e se mostrou uma equipa bastante acessivel.
Não se compreende tanta falta de qualidade neste futebol leonino, que excepção feita ao golo, criou apenas uma situação de golo por Caicedo em 45" perante as fragilidades adversárias.

No 2º tempo Pereirinha rendeu Matias lesionado, mas nada se alterou no figurino da equipa e do jogo, cujos minutos tardavam em passar, perante enormes bocejos tamanha era a lentidão e previsibilidade do futebol praticado.
Foi preciso esperar 20" para as bancadas se agitarem com um remate de Veloso fora da área, continuando depois o jogo sonolento apenas interrompido pelas vaias dos cerca de 20 mil resistentes nas bancadas.
Com a equipa leonina a fazer tão grande oferenda, foi por pouco que ao cair do pano o Hertha não chegada à igualdade num pontapé à trave aos 89", para nos instantes finais Adrien ser expulso por acumulação num lance infantil e que prejudicou a sua estreia na equipa esta temporada.

O Sporting consegue reforçar a liderança, dispondo já de 4 pontos de vantagem para o 2º classificado, mas conseguido com a pior exibição da época.
Quando será que a equipa percebe que o simbolo que ostenta ao peito tem de ser dignificado sempre que entram em campo? O Sporting merece mais, é preciso elevar a exigência neste clube e depressa.

6 rugido(s):

David Caetano disse...

Bem... pelo que pude observar, actualmente durante os jogos do Sporting, nos bares serve-se mais café do que cerveja...

Gonçalo disse...

Quando penso que é desta que vejo o primeiro espectáculo da época do Sporting, sai-me uma das piores exibições do Sporting. Problema? falta de atitude. Algo terá de ser feito, é recorrente e por várias vezes!

Saudações Leoninas
(http://sportingunido.blogspot.com)

Pumba disse...

O problema é mesmo de falta de atitude...quando se tem garra é logo outra coisa; lembram-se dos últimos dois campeonatos que ganhámos? comparem a atitude dos atletas...

Armando Silva disse...

Era dificil imaginar pior exibição para este jogo... Felizmente ganhamos, felizmente mantemos a liderança e até a reforçamos,l mas exige-se muito e muito mais a esta equipa.

Grande abraço caro amigo

Krugul disse...

Caro Visconde,

Temos jogado tão mal, mas mesmo assim o Paulo Bento diz que foi o pior jogo da época. De quem é a culpa? Minha? Sua? não me parece. O responsável está identificado há muito tempo.

Não me digam que os outros são caros e que este ou aquele fazia pior, porque isso é impossível.

A jogar assim, mais tarde ou mais cedo, somos novamente humilhados na Europa. A sorte não dura sempre.

Saudações Leoninas de um leão amargurado

António Lopes da Costa disse...

É verdade.
E leão rima com campeão.
Esperemos que em Maio possamos ter versos suficientes para fazer muitas e boas rimas.
Todos ao estádio amanhã. E não se esqueçam do comunicado da AAS, que todos, enquanto sportinguistas, temos a obrigação de subscrever.