04/10/09

Nulidade


O Sporting voltou a marcar passo e a fazer uma exibição mediocre, ficando à 7ª jornada a 10 pts do topo da classificação e voltando a perder terreno para os concorrentes directos.
E vão 5 pontos perdidos em Alvalade em 9 possiveis...

Não adianta perder muito tempo a falar deste jogo uma vez que a crónica podia ser qualquer uma das anteriores partidas, onde vemos uma equipa lenta, sem garra à espera que Liedson resolva ou caia um golo do céu.
Não adianta dizer que ficou uma penalidade por assinalar ou que fomos prejudicados aqui ou acolá, que o relvado está novamente vergonhoso, quando tudo o resto simplesmente não existe ou acontece quase por acaso.

Adianta sim dizer como é possivel uma equipa como o Sporting não ser capaz de assumir o jogo em sua casa, com uma avalanche atacante que encoste o adversário às cordas. Como é possivel que os laterais chegam ao meio do terreno e façam cruzamentos para a área contrária, assim como os lançamentos sem nexo para o meio campo adversário?
Será normal o Sporting ter um lateral direito que não consegue fazer um cruzamento perigoso em 10 tentativas durante 90"?
Ou ter um avançado que na única baliza em que marcará pontos será na de rugby?
Como podem pedir paciência aos adeptos e incentivos se depois nos brindam com esta miséria?
Chega desta maleita, ou vamos ter nulidade forever...?

5 rugido(s):

António Lopes da Costa disse...

Caro Visconde,
Bem sei que é feio fazer publicidade, mas tudo o que eu acho sobre o futebol do Sporting está aqui (http://vozpropria.blogspot.com/2009/10/o-momento-actual-do-futebol-do-sporting.html).
Penso que a reflexão já está a ser feita pelo presidente. Confio nisso.

Um abraço, melhores dias virão

Armando Silva disse...

As palavras já começam a faltar nesta fase... As exibições são deploráveis e a esperança de ver isto melhorar são cada vez mais surreais... Isto não pode continuar assim.

Grande abraço caro amigo

Gervásio disse...

O campeonato este ano já está perdido. À 7ª jornada já vamos com 10 pontos de atraso em relação ao primeiro, e não há vislumbre de melhora. Espero que já estejam a pensar onde arranjar dinheiro para melhorar a sério a nossa formação. Os reforços que vieram são muito pouco: O Matías ainda se esforça, vê-se que trata a bola por tu, mas sofre da mesma maleita do antigo chefe da posição, o "pipi" (...), ou seja falta de estofo para 90 minutos; O Caicedo tem vontade e luta bastante mas não marca golos, para isso temos lá o Postiga; O Angulo pelos vistos é de arranque lento... muito lento... O nosso presidente que deixe de criticar os fundos de jogadores dos outros e faça melhor. Se os jogadores estão sobre-valorizados num fundo mas houver quem invista, e os resultados aperecerem, não haverá valorização subsequente? De que adianta criticar os outros com a casa como está? É para atirar poeira aos olhos dos outros? Que trabalhe mais e fale menos.
Já para não falar da fé infinita de Paulo Bento em alguns jogadores, mesmo quando estão a precisar é de uma temporada no banco, e na sua teimosia em arrumar os jogadores sempre da mesma forma. Mas também diga-se de passagem que tem poucas alternativas.

Anónimo disse...

VoçEs Estão claramente noutro campeonato. Por isso estão a "descer"... tanto para ver se saem deste e entram noutro.... cuidado com o da 2ªLiga...
Vá venham cá falar dos VERMELHOS... critiquem!!! Como faz o vosso Presidente. Sempre vão desviando as atenções.

ADN
(Ó Visconde - este ano pagas tu :-)

Anónimo disse...

realmente se o Benfica não ganhar nada este ano, a queda será maior!
mas nós temos que mudar, a mentalidade de certos jogadores não funciona sem mudanças drásticas.não tenho nada contra o paulo bento, mas é mais fácil mudar o treinador que mandar meia equipa embora!