18/10/09

O Antidoto Liedson


O Sporting venceu o Penafiel por 3-0, assegurando presença na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, naquele que é até ao momento o resultado mais folgado dos leões na presente época, não espelhando o resultado o "tipico" futebol leonino que uma vez mais ficou longe de encantar.

Com apenas 2 alterações no onze habitual, Tiago e Saleiro, o Sporting realizou uma vez mais 45" de tédio, sem criatividade e sem imaginação, conseguindo apenas criar 2 lances de perigo, fruto de uma bola parada de Veloso à trave e um lance individual de Saleiro a rematar com muito perigo. Muito pouco para não variar e nem o péssimo relvado de Alvalade desculpa tudo, sobretudo o pontapé para a frente sem nexo algum.

Para o 2º tempo, Grimi deu o lugar a Adrien e a equipa ganhou maior fulgor e ascendente ofensivo, mas foi sobretudo a um brinde da defesa duriense que Liedson aproveitou para inaugurar o marcador e colocar alguma calma nas hostes leoninas.
Embora em vantagem e comandando as operações os leões não conseguiam criar grande perigo e foi mesmo o Penafiel a estar perto do golo, valendo Tiago na ocasião. Perante o cenário habitual teve de ser novamente Liedson a resolver, desta vez "inventando" um lance que culminou com uma grande penalidade favorável aos leões e que o capitão Moutinho converteu no 2-0.
Até final destaque para novo bom lance de Saleiro a rematar com perigo e para o 3-0 de Vukcevic já nos descontos a fixar o resultado final.

Foi uma vitória justa, mas que não esconde o mau futebol leonino, a incapacidade para criar futebol de ataque com jogadas de desiquilibrio e a total dependência de Liedson para resolver jogos.
Nota ainda para o relvado de Alvalade, uma vez mais em péssimo estado, num problema sem resolução definitiva à vista e para a continua ausência de Angulo na equipa, que novamente esteve longe do jogo, sempre atrasado, sem reacção, sem velocidade, sem nada...

7 rugido(s):

Armando Silva disse...

A paciência começa a esgotar e mesmo os adeptos mais pacientes começam a ficar incapazes de "perdoar" tão fracas exibições... Como é possível alguns jogadores, como Moutinho ou Vukcevic, estarem hoje tão piores do que são e valem?

Felizmente ganhamos e passamos.

Grande abraço caro amigo

Krugul disse...

Caro Visconde,

O jogo nem me apetece comentar..

Quanto ao relvado, tanto quanto me lembro, estava bom antes do concerto dos AC/DC em Junho ou Julho, logo, embora o estádio tenha alguns problemas estruturais (o que é inacreditável, uma vez que o relvado é "só" o mais importante do estádio), é possível ter bons relvados. Não conheço o problema a fundo. Não sei se são fungos do solo, ou qualquer outro problema, o que sei é que há profissionais pagos para que o relvado esteje sempre impecável, que não estão a fazer bem o seu trabalho (e não estou a falar dos que cortam a relva).

Saudações leoninas

Fil disse...

Custa-me dizê-lo, mas o futebol que esta equipa do Sporting pratica merece aquele relvado...que martirio.

Anónimo disse...

Será verdade?
Soube de fonte segura que o Leão Revisor e o Verde CDV estão ao serviço do Sporting.

António Pista disse...

Com ou sem relvado, o maior problema do Sporting continuar a ser a forte dependência de Liedson. No dia em que este tenha uma lesão grave o Sporting será uma equipa banal.

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anónimo disse...

FIUUUU... Ó VISCONDES, JÁ NÃO VINHA AQUI HÁ SÉCULOS!!!

Krugul disse...

Caro António Pista,

Infelizmente, o sporting já é uma equipa banal há muito tempo..

Saudações leoninas