12/10/09

Que futuro?


Amanhã terá lugar uma AG onde será decidido grande parte do futuro do Sporting a médio prazo. Os pontos da mesma são os seguintes:

Ponto Um – Discutir e votar o relatório de gestão e as contas respeitantes ao exercício findo em 30 de Junho de 2009, bem como o relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Ponto Dois – Discutir e votar a transmissão para a Sporting Sociedade Desportiva de Futebol, SAD da participação social detida pelo Clube na Sporting Comércio e Serviços, SA.

O 2º ponto é aquele que gera grande controvérsia e discórdia entre o universo leonino, sendo através do mesmo que o futuro imediato do Sporting será decidido. Relembro que esta proposta já apresentada em AG pelo antecessor de JEB não tendo sido aprovada por 2/3 dos votos, condição para que seja "homolgada".
No projecto de reestruturação que JEB ficou de apresentar, a única alteração à proposta de SF, prende-se com o facto desta passagem da Sporting Comércio e Serviços, SA não implicar a perca da maioria do capital da SAD por parte do Sporting como acontecia anteriormente.
Essa alteração implica também no futuro que a emissão de VMOCs seja de 55M€ e não 60M€ como era inicialmente previsto.

Agora têm a palavra os sócios sobre qual o caminho a escolher, sendo certo que ninguém quererá manter o estado actual das coisas, numa situação insustentável com o clube a não ter sucessos desportivos e a caminhar para a ruina financeira.

1 rugido(s):

Pedro disse...

Que o levou à ruina?
O aumento orcamental resolve a questão? Com mais 5 milhões de euros para quem não consegue melhor que um Braga/Nacional?

Não atirem mais areia e não vendam mais o Sporting (no caso o nome)

Rua com estes chulos!
Todos dos ultimos anos Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt são responsáveis, é urgente uma auditoria aos últimos 14 anos do Universo Sporting.