24/10/09

Um projecto cada vez mais real


O futuro pavilhão leonino é cada vez mais uma realidade dentro em breve. O conflito entre Sporting e CM Lisboa está resolvido e na próxima 4ª feira será assinado o protocolo que permite o arranque deste projecto há muito ambicionado por todos nós.

O Sporting a troco dos antigos terrenos de Alvalade terá direito a 18M€ e a 9000M2 para construção do novo pavilhão, que ficará situado no topo norte do antigo estádio, junto ao novo Alvalade XXI.
A estimativa inicial prvê que dentro de 18 meses estará concluido este projecto fundamental para as modalidades amadoras e que permitirá o regresso das antiga "romarias" a Alvalade, como sucedia na antiga Nave.
O pavilhão irá ter uma capacidade de cerca de 2500 lugares, estando já a decorrer negociações com alguma empresas sobre o naming do futuro espaço e que permitirá ao Sporting um importante encaixe financeiro para suportar este projecto. Esperemos que até lá, o dinheiro da indemnização paga pela CML não desapareça e se crie mais um elefante branco.

Este é um processo que se arrasta há cerca de 6 anos, tendo sido necessário decisão judicial para o Sporting ter aquilo que é seu por direito, havendo no entanto um claro prejuizo durante este decorrer de tempo a quem deveriam ser imputadas responsabilidades.
Mas uma vez mais o Sporting fica prejudicado, ao contrário de outros cujo relvado principal do seu estádio foi aprovado como área/espaço verde municipal para permitir a realização desse projecto e o recebimento de determinadas verbas. É mais um caso de justiça...

7 rugido(s):

Krugul disse...

Uma excelente notícia, sem dúvida. O pavilhão tem mesmo que ficar ao pé do estádio para que os adeptos possam ir vêr os jogos das modalidades antes ou depois do futebol, desde que não marquem jogos para a mesma hora como aconteceu no fim-de-semana passado.

Agora falta revitalizar as modalidades extintas tais como hóquei, voleibol basquetebol. Não me venham dizer que é impossível porque o recreativo de carnide e o outro clube a Norte, conseguem.

Mas para ter equipas, temos que ser competitivos. A massa humana está lá e seguramente que conseguimos, com uma boa parte dos jogadores oriundos das camadas jovens, reforçados com mais valias vindas de outros clubes ou do estrangeiro, formar uma boa equipa, à semelhança do que vem acontecendo no hóquei em patins, em que as camadas jovens têm tido uma excelente prestação, que culminou com a conquista do campeonato da Europa com vários jogadores do sporting.

Saudações Leoninas

Krugul disse...

Caro Visconde,

Sabe qual era a lotação da antiga nave de alvalade? E do actual pavilhão do recreativo de carnide?

É só para comparar com os 2500 lugares que estão previstos para o novo pavilhão.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

A Nave tinha uma capacidade a rondar os 2500 lugares.
O pavilhão do recreativo tem capacidade para cerca de 2000 pessoas.

Abraço

Anónimo disse...

Tens k rever as tuas fontes Visconde.
O SLB tem 2 pavilhoes.
Pavilhao nº1 da Luz: 2400 lugares
Pavilhão nº2 da Luz: 1800 lugares

Visconde disse...

Como não podem utilizar os 2 ao mesmo tempo, penso eu (talvez possam dadas as excepção que vos concedem), o nº aproxima-se dos 2000 lugares.

Anónimo disse...

Entao nesse caso 2400 tá mais próximo dos 2500 do que dos 2000.

Krugul disse...

Ok. Obrigado pelo esclarecimento a ambos.

Saudações Leoninas