29/11/09

Faltou o golo


O derby de Alvalade era aguardado com expectativa para ver como seria o comportamento da equipa leonina, a atravessar uma enorme crise de resultados na liga. No entanto, o Sporting teve uma boa prestação, foi melhor no geral, ficando a faltar o golo para a vitória sorrir aos leões.

Carvalhal surpreendeu na escolha da equipa, apresentando um 4x2x3x1, com Adrien e Moutinho no miolo e Veloso no vértice esquerdo, deixando Vuk na direita e Matias com maior liberdado a apoiar Liedson.
O Sporting entrou forte na partida, pressionando bastante, não deixando o adversário jogar e dispondo nos 30" iniciais de 2 oportunidades claras de golo, primeiro Polga isolado a rematar por cima com tudo para inaugurar o marcador e depois Liedson a partir Sidnei e a rematar para boa defesa de Quim.
Até final o benfica equilibrou mais o jogo, mas o Sporting manteve a postura e aos 39" Liedson é derrubado por David Luiz na área, num lance muito duvidoso (hoje toda a imprensa desportiva diz que é grande penalidade), com o árbitro a mandar jogar.

No 2º tempo o Sporting acusou um pouco o desgaste da pressão feita na etapa inicial e o facto de Adrien ter pouca rotina de jogo. No entaanto voltou a ser a equipa leonina a estar perto do golo, Veloso arranca um remate a 30 metros da baliza com Quim a fazer uma defesa enorme e a evitar o 1-0. Na sequência do canto é Moutinho a rematar ao lado com tudo para fazer melhor.
Nos últimos 20 minutos o benfica controlou mais o jogo, sobretudo devido à falta de frescura do meio campo leonino, Adrien e Matias, e Di Maria teve boa ocasião negada por Patricio.
Até final o jogo foi bem disputado com Ramires a ter a última ocasião de golo embora em situação irregular.

O Sporting não venceu é certo, mas foi a equipa que mais fez por isso e merecia algo mais, sendo justa a ovação com que o público de despediu da equipa. Espero que seja sempre a melhorar até final que ainda haverá muitas conta para fazer.

11 rugido(s):

Adepto disse...

Viconde,


Falar do suposto penalti do David Luiz ao Liedson e não referires o a jogada do "henry" Polga só se entende por de facto seres apoiante do Sporting.
Isso e indicares que o Sporting foi quem mais fez por ganhar o jogo..

Mas pronto, fico muito contente por todos os sportinguistas estarem muito contentes como o jogo onde passaram grande parte do tempo a fazer lançamentos de 40 metros a tentar que o Liedson resolvesse.

Ainda mais contente pelo facto de estarem mais próxmios da zona de descida do que do líder..

David Caetano disse...

Visconde, fiquei logo com a impressão que foi "gravata" para grande penalidade, como aliás é visível na primeira página de um dos diários desportivos publicados no domingo. Valeu a melhor atitude.

nMatos disse...

Caro Visconde,

não posso opinar sobre o jogo pois não fui ao estádio e nem vi na TV, apenas segui uns instantes na rádio.

É impressão minha ou o blog está a ficar moribundo?
Eu sei que estamos todos tristes e desiludidos, mas este blog tem sido um Farol nas nossas ambições e vivência Sportinguista...

Depois de um derby parece-me muito pouco movimento... é do feriado?

Abraço

nMatos

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Visconde,

Até aqui se vê a azia lampiã por não terem ido a Alvalade espetar 12 ou 13 batatas. O benfas (equipa e adeptos) ficaram surpreendidos com o jogo que o Sporting de Carvalhal foi capaz de demonstrar e desde cedo deixaram a cagança e perceberam que um empate nem seria mau. Ainda há esperança.

Abraço Leonino!

Armando Silva disse...

Fizemos um jogo razoável, mas acima de tudo fizemos o jogo possível para o momento... Na verdade fomos melhores e merecíamos a vitória, mas a bola não entrou, só isso.

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

Caro Adepto

O lance do Polga não tem influência no resultado porque ocorre bem fora da área.

Quanto ao resto, denoto aí uma ligeira preocupação pelo facto do gás estar a acabar, mas como diz o outro, isso são peanuts...

Visconde disse...

Caro NMatos

De facto o tempo tem sido reduzido devido a questões profissionais, mas tento sempre que possivel passar uns minutos pelo estaminé. Vou tentar melhorar a coisa nos próximos tempos.

Abraço

Anónimo disse...

Mais do mesmo, Davide Louco queria tirar a cabeça ao Liedson:e para os galinaceos não fói nada...Póis é, e falam esses labregos do Bruto Alves,mas o Davide Louco é bem pior
Mais uma arbitragem a levalos ao colo
Só faltou o Molho de quentros atirar-se para a relva para os tais livres "ensaiados"!!!!!!!não são os livres ensaiados |!!!!!!!!!o que é ensaiado é;o atirar-se para a piscina ,basta ver o Aimar e o Sá Violino + Molhinho de quentros ................e depóis é ver os árbitos a irem na tanga,,,ou seja a levalos ao colo como sempre

Anónimo disse...

Ò Visconde!

Então o lance do Polga não tem influencia? Ai não? Sabia que daria o 2º Amarelo? Isso não tem influencia? OK! São opiniões.

Quanto ao iluminado que diz que os "Benfas" pensavam ir lá dar 12 ou 13.... mas acredita mesmo nisso???
Os Benfiquistas têm que estar contentes pelo que a sua equipa está a fazer - NÃO FARIA O MESMO?? Se voçês mesmo estando no lugar que estão atacam os Benfiquistas da maneira que se vê... imagino se estivessemos no papel inverso.

Quanto ao gás... não percebi. Acabar? PorquÊ? ISto não é Basquetebol... e nem sempre se pode ganhar, quando muito ganhar por muitos! acalmem-se que nós estamos com "tranquilidade".

Temos mais uns SETE clubes que nos preopcupam.. antes de nos termos que preocupar com o Sporting.

Abraço e boas choraminguices

ADN

Visconde disse...

Caro ADN

Dava o 2º amarelo ao Polga, que nunca deveria ter visto o 1º...mas antes disso existe o penalty, mas isso é mais dificil de ver!!!

Que essa "tranquilidade" se mantenha até Maio...

António Lopes da Costa disse...

Prefiro desvalorizar os casos. Até porque, nesses lances (uns mais claros do que outros) o árbitro merece sempre o benefício da dúvida.
O que destaco é a coragem de Carvalhal, pelo esquema táctico e pelo onze que pôs em campo. Num jogo contra o Benfica, em que os riscos eram grandes, não lhe correu mal e ajudou, sobretudo, a deixar esperança (aos jogadores e aos adeptos) para o futuro.
Grande destaque também para o ambiente em Alvalade. Muito bem montada a organização do jogo, fabulosa coreografia das claques, excelente ambiente que veio na altura em que mais precisávamos de sentir de que, afinal, estamos todos juntos, unidos na mesma luta.

Viva o Sporting!