09/12/09

Mexidas

O acerto do plantel leonino na reabertura do mercado é uma certeza absoluta, resta saber apenas em que termos isso acontecerá.
São muitas as debelidades apontadas ao plantel, que se tornam ainda maiores quando o esquema a implementar foge ao já "mitico" losango verde e branco. A ausência de alas/extremos e laterais de qualidade serão os sectores mais carentes, veremos até que ponto o reforço do plantel suprirá estas lacunas.

Para já a aposta passa por analisar os jovens da cantera e promover algum deles ao plantel principal. Rabiu está desde a semana passada a treinar com a equipa principal, espero que rapidamente resolvam o embróglio que tem vindo a ser a sua renovação contratual e mantenham o jogador na equipa já em janeiro. Hoje foi a vez de Wilson Eduardo e William Owuso deixarem Massamá e juntarem-se ao plantel sénior, o 1º foi goleador de serviços nos escalões jovens, sendo um avançado móvel que também actua nas alas, já o ganês é um avançado possante, internacional S19 pelos actuais campeões mundiais de S21 e actual melhor marcador da equipa com 6 golos.

De saída estará Caicedo que rapidamente se tornou um flop e não tem margem de manobra em Alvalade, seguindo as pisadas de Angulo. André Marques e Saleiro poderão ser emprestados, sobretudo o lateral esquerdo.
No sentido inverso são muitos os nomes que circulam pela imprensa, hoje surge Cristiano, jogador em litigio com o Paços e em final de contrato, não sendo um nome sonante, poderá ser uma opção boa e barata. Dotado de um belo pé esquerdo e adaptado à realidade portuguesa, podendo actuar na esquerda, no centro ou até no ataque, encaixava no esquema pretendido. O contra é facto de já ter actuado na liga Europa pelo Paços não o podendo fazer por outro clube.
André Santos emprestado ao Leiria poderá também estar de regresso, ele que é totalista no campeonato e presença assidua na selecção de sub-21, sendo um médio com larga margem de progressão, forte tacticamente e que poderá actuar nas 3 posições do meio campo que Carvalhal pretende.

Para terminar deixo uma dica sobre 2 atletas em final de contrato, enquadrados com a realidade nacional e que serviriam os interesses leoninos, Andrézinho e Desmarets do Guimarães.

7 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

Acho que o Carlos Carvalhal teve o discurso certo e a observação de jovens jogadores é fundamental. Mesmo que não venham a ser um Cristiano Ronaldo ou um Figo, duvido que não sejam pelo menos tão bons como o Filipe Caicedo ou o Pedro SIlva.

Achei estranho o facto de o Carlos Carvalhal não ter chamado nenhum extremo dos que actuam no Real Massamá, como o Paim, que tanto quanto sei, também está em final de contrato. Também achava interessante a chamada do lateral direito dos júniores (Cedric), que tanto quanto tenho lido, dá boa conta do recado, e não seria difícil fazer melhor do que os que temos lá. Mas com um adjunto proveniente da equipa dos Júniores, ele saberá o que está a fazer..pelo menos é o que esperamos.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

? Desmarets????esse gajo em dés pontapés á baliza acerta 1
Fraco..Fraquinho

nMatos disse...

Concordo com o Visconde em que a abordagem deve ser validar a cantera e depois comprar no nosso campeonato jogadores adaptados e baratinhos... é preferível comprar 5 a 1 milhão cada que 1 a 5 milhões.

Krugul disse...

Pedro Silva e Caicedo não foram convocados!

Finalmente estamos no bom caminho. Dois dos jogadores mais caros e mais inúteis deste plantel.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Porque não trocar Andrezinho em final de contrato, com um dos laterais do Sporting já em Janeiro?
Para o lugar de Caicedo, até Wilson Eduardo ou Owuso fazem melhor figura. Porque não Carlão por empréstimo até final da época para ver se realmente vale o investimento.

Visconde disse...

Para a esquerda talvez Rodrigo Alvim que tão bem actuou no Belenenses e actualmente não joga no Wolfsburgo.

Krugul disse...

Estou curioso para ver a actuação do Carlão e do André Santos este Sábado.

Confesso que não tenho visto os jogos do Leiria para poder emitir opinião sobre os jogadores, mas tenho lido comentários muito positivos sobre o André.

Saudações Leoninas