21/01/10

Atitude Incompreensivel

Quando ouvi as noticias pela manhã e vi as capas dos jornais não pensei ser possivel o que efectivamente se passou em Alvalade ontem depois do jogo com o Mafra.
Não consigo compreender, por maiores que fossem as divergências entre os intervenientes, razões para se chegar a este ponto, a não ser algumas "escaramuças" do tempo em que ambos co-habitavam no mesmo balneário como colegas de equipa.

Por muito que Sá Pinto seja uma pessoa querida por muitos de nós, por muito que defenda as cores do Sporting até ao limite, e fora dele, nada justifica este acto, que não tem outra solução senão levar à sua saída de Alvalade de imediato, algo que deverá fazer de consciência própria.
Não compreendo que num momento da época em que o Sporting está em crescendo e que poderá ainda disputar e vencer alguns troféus se volte a este clima de instabilidade e guerrilha, ainda por cima provocado de dentro para fora do clube.

A fazer fé no que é descrito pela imprensa, que o caso começou no relvado quando Liedson defendeu o seu colega pela falha que originou o 2º golo adversário após criticas de Sá Pinto e das bancadas, parece-me que o ex-jogador teve ele sim uma falha monumental. Não seria responsabilidade dele, ser o 1º a defender os seus atletas ao invés do inverso?
Estou 100% ao lado de Liedson neste caso, penso que não deve ser prejudicado por defender um colega e só espero que este isso não traga repercursões a curto prazo e se volte a estragar o trabalho que começava a dar alguns frutos.
Quanto a Sá Pinto fica uma grande desilusão por esta atitude, ele que volta a sair do Sporting pela porta pequena...

8 rugido(s):

Sporting Eterno disse...

Caros, urge passar por cima disto e começar vida nova. Mas com Garção?!

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

nao passas de um burrito!!!

tu podes falar, crescer e discutir com o teu patrão ofendendo-o??

se fosse no porto..esse senhor liedson ja estaria a caminho do brasil(ou ja nao se lembram do jorge costa?)

Anónimo disse...

Caro Anónimo

Pelos vistos o amigo gosta de ser pau mandado...

Juba disse...

A atitude do Sá Pinto é inqualificável. Demonstrou que isto de ser Chefe não é para todos e muito menos para quem por tudo e por nada, resolve os problemas à bofetada.
Nem me preocupo em saber se tinha ou não razão.Uma coisa tenho a certeza, quando foi indigitado para o lugar, essa era uma clausula que não fazia parte do contratual.
O Sporting está de luto

Tite disse...

Ó Visconde, meu amigo,

Então tu achas que o Liedson também não merece admoestação?

Ele contrariou uma ordem superior de ir ao relvado agradecer os aplausos dos adeptos e recusou-se.

Já não marca penalties desde os tempos em que jogava com o Sá Pinto.

Coloca em causa as decisões dos Técnicos se o colocam sozinho à frente do ataque. Talvez até muito dos fracassos da equipa no tempo do Paulo Bento se devam a ele manipular o balneário.

Achas que devemos continuar reféns de uma personalidade como a dele que acha que é Deus no Céu e ele no Sporting?
Tem dó!!!!

Não defendo o Sá Pinto mas também não posso deixar de criticar o comportamento do Sr. Liedson. Caso contrário, qualquer dia até coloca em causa quem lhe paga o ordenado e está-se nas tintas para os adeptos e sócios do Sporting. Há perdões que podem abrir precedentes dos quais nunca mais podemos retroceder.
Veja-se o historial dos 2 intervenientes no processo e percebe-se onde ficou um problema mal resolvido na época 2004/05.

Como se sabe... até hoje Liedson não mais marcou penalties. Então, afinal, quem manda na equipa?

Dá que pensar, né?

Anónimo disse...

Fosga-se
Que mais irá acontecer ao nosso clube esta época?
Estamos no ano Merda.

Visconde disse...

Cara Tite

Não é com violência que a coisa se resolve, se Sá Pinto até poderia ter alguma razão, perdeu-a toda com a atitude que tomou.
Quanto a Liedson, já marcou penalties depois desse episódio, onde Sá Pinto desautorizou Paulo Bento ou aí não conta?
E apesar de achar que Liedson não é nenhum santo, já tem lugar na história do Sporting e merece-o por mérito próprio. Eu sou grato por ele continuar a defender as cores do Sporting e neste caso por ter defendido um colega, algo que deveria ter sido Sá Pinto a fazer...

Abraço

Sporting Eterno disse...

Queria agradecer a todos os que têm votado na sondagem inserida no meu espaço.

Reforço o pedido para continuarem a aceder ao meu blogue e a deixar lá o vosso voto para depois fazer um post sobre o assunto.

Curiosamente os resultados registados até ao momento surpreendem-me sobremaneira.

Obrigado pela participação e ajuda.

Grande abraço

http://sportingeterno.blogspot.com