14/01/10

Em frente...


O Sporting soma e segue no novo ano, conquistando nova vitória em Leiria, estando a 1 ponto matemático de garantir presença nas meias-finais da prova.
Num relvado pesado e em condições climatéricas adversas, os leões acabaram por fazer um bom jogo, merecendo a vitória, sobretudo pelas inúmeras ocasiões de golo criadas.
Numa primeira parte bem disputada e jogada de forma mais directa, a diferença esteve sobretudo na eficácia, o Sporting aproveitou 2 das 3 ocasiões que dispôe e a União não o fez nas 2 situações de perigo que teve à sua mercê.
João Pereira estreou-se a marcar de leão ao peito, aproveitando uma defesa incompleta do gr leiriense a remate de Izamilov e Veloso marcou de livre directo, continuando a mostrar serviço.

No 2º tempo o Sporting entrou melhor, criando vários lances de perigo de bola parada, respondendo depois a União com alguns lances de perigo, reduzindo mesmo o marcador aos 70" por Carlão numa jogada de contra-ataque.
Esperava-se que a equipa de Leiria fosse em busca do empate, mas foram os leões a tomar conta da partida e a criarem mais situações de golo, com Yannick, Moutinho e Saleiro a não conseguirem desfeitear o gr leiriense.

Vitória justa do Sporting, que tem tudo para seguir em frente na prova, mostrando o seu crescendo de forma, com condições para terminar a época em bom plano.
No aspecto negativo, a insistência em Postiga e a continua ausência de Matias da equipa, ele que tem tanto futebol para dar.
Venha o Nacional...

6 rugido(s):

Anónimo disse...

Mais uns minutos e se calhar viamos as faltas cirurgicas de S.Dias fazerem mossa,já agora este Sr. podia fazer como o C.Xistra invalidava um golo Limpinho,porque assim já viamos verdade Desportiva á R.Caracolinhos e Orelhas

GaCoMoSi disse...

Caro Visconde. Só um reparo! Se perdermos o próximo jogo e o Porto e Académica ganharem não passamos às meias!

Mas como isso não vai acontecer aqui ficam as saudações leoninas!

Abraço

Visconde disse...

Obrigado pela correcção Gacomosi,

Fui induzido em erro pela Bola Online, falta 1 ponto ao Sporting para matematicamente garantir as meias-finais.

Abraço

Cantinho do Morais disse...

Um hábito há muito perdido, tem vindo a ser recuperado pela (renovada) equipa leonina, o da Vitória. Ontem, após mais uma boa 1ª parte (até nisto se distingue da equipa da Era-Bento), o Sporting levou de vencida a difícil equipa da União de Leiria, num terreno lastimoso que só um calendário mal organizado por parte da Liga de Clubes invalida qualquer possibilidade de adiamento de jogos (vide relvado de Guimarães, Coimbra, Vila do Conde e Trofa).

A forma como Carvalhal abordou o jogo de ontem revela uma de duas coisas: a Taça da Liga, juntamente com a Taça de Portugal, são, realmente, as competições que interessam a este Sporting. Desta forma, adopta uma visão realista do futuro próximo do clube no que diz respeito ao sucesso nesta Liga 2009/2010. Ou Carvalhal pretende impor um máximo número de vitórias a uma equipa muito fragilizada e desvalorizada. Este último ponto, o mais condizente com a História do Sporting, pode vir a revelar-se, mais para a frente, como prejudicial. O volume de jogos, em terrenos pesados, com pouco espaço de recuperação, com pouca rotatividade, pode vir ao de cima muito em breve, com claro prejuízo para a equipa leonina. No entanto, o beneficio da dúvida fica no lado da equipa técnica, sabedora do trabalho diário que cumpre com o plantel.

Numa breve análise ao jogo de ontem, algumas merecem destaque e reflexão:
- O golo do Leiria só se marca a este Sporting;
- O golo do Leiria jamais seria marcado pelos avançados do Sporting;
- Gosto de Tonel e Carriço, mas é preciso um defesa-central melhor e mais dominador. Um central de músculo e inteligência.
- Tonel e Carriço são "moles" e ambos não encontram no companheiro a "muleta" que precisam;
- Os falhanços de Cássio e de Silas são o espelho de que ali, no centro da defesa, nem tudo está bem;
- 9 portugueses no onze-titular. É obra e raro.
- Soares Dias a comprovar que só em Portugal se premeia a incompetência. Uma semana após receber as insígnias da FIFA, mais uma demonstração que o legado do pai continuará vivo.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/un

Anónimo disse...

o próximo jogo SCP/Nacional vai ser muinto dificil
Vºao estar a jogar contra o SCP 11 J.do Nacional + 1 Benfiquista com apito.Bruno Parolo

Anónimo disse...

Basta ver as últimas nomeações:
- Paulo Batista
- Artur Soares Dias
- Bruno Paixão

Na próxima jornada aposto que será o Olegário o contemplado...