09/01/10

Especulações


A postura mais interventiva do Sporting neste mercado de inverno tem gerado constantes especulações na imprensa desportiva sobre possiveis nomes para reforçar os leões. Del Horno, Rodriguez, Manuel Fernandes, Ruben Micael, Silvio, Evaldo ou Pedro Mendes têm sido apontados a Alvalade, mas penso que somente o internacional português a actuar na Escócia terá algumas probabilidades de vir a concretizar-se.

Del Horno tem um salário exurbitante e estará já descartado, até pela preferência de continuar em Espanha, Rodriguez não é prioritário a não ser que a venda de Polga esteja a ser ultimada, até porque haveria opções bem melhores em termos técnicos e financeiros. Manuel Fernandes é opção no Valência e não será emprestado, Ruben Micael seria uma boa possibilidade não fossem as intransigências de Rui Alves, o mesmo sucedendo a Evaldo, até porque o Braga não quer perder mais uma peça fundamental da sua equipa. Já Silvio não acrescentaria muito à equipa, pois é um jogador jovem, dextro e adaptado à esquerda não sendo a solução eficaz que o Sporting necessita. Pedro Mendes será a hipótese mais viável devido às dificuldades financeiras do Glasgow Rangers e ao valor do seu passe ser bastante atractivo. O internacional português é transferivel por 1,5M€ e traria experiência e qualidade ao meio campo leonino, sendo também uma solução natural para a quase certa saída de Veloso no final da época.

Sendo certo que haverá mais reforços a caminho de Alvalade, penso que estarão dependentes de alguns factores, como a saída de Polga e a confirmação do bom momento de Grimi. No entanto, o Sporting tem possibilidades de realizar bons negócios sem proceder a grandes investimentos.

As minhas opções passariam por:
Moreno (V. Guimarães) - Em final de contrato, que alguns dizem ter já acordo com o Porto.
Rodrigo Alvim (Wolfsburgo) - Pouco utilizado, o clube alemão está disponivel a libertar o jogador a preço de saldos. Um jogador que deu nas vistas em belém e seria uma boa opção para a lateral esquerda, pois defende e ataca bem.
Pedro Mendes (Rangers) - A troco de 1,5M€ não deveria haver tanta demora em concretizar um negócio destes.
Nani (Man.Utd) - Em divergência com Fergunson, o extremo luso já não é utilizado há quase 2 meses, seria um grande regresso a casa.

Resta aguardar e esperar que continuemos no bom caminho.

3 rugido(s):

Anónimo disse...

está dificil...

Gostava de apresentar o neu blog e igualmente que passassem por lá.

Muito Obrigado

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

Fernando Meira a caminho do Sporting vi aqui http://visaodemercado.blogspot.com/

Daniel disse...

Com este Sporting vamos saber dos negócios depois de concretizados ;)