17/01/10

Liedson volta a resolver


O Sporting mantém o bom momento e conseguiu a sua 5ª vitória consecutiva, mantendo a série 100% vitoriosa em 2010, num jogo onde venceu de forma justa, mas acabando por sofrer de forma inesperada, por culpa própria.

Os leões apresentaram o 11 habitual (até quando Postiga!!!) e cedo começaram a mandar no jogo, dominando por completo, mas faltando alguma velocidade para criar mais desiquilibrios na defesa madeirense, que se apresentou reforçada em Alvalade. Aos 20" o jogo começou a aquecer, com João Pereira a servir Postiga que com tudo para fazer o golo, desperdiça uma vez mais, seguindo-se Izmailov com uma bomba a rasar o poste.
Contra a corrente do jogo, foi o Nacional que chego ao golo no 1º lance de perigo, num lance bastante consentido pela defesa leonina, permitindo a Ruben Micael um cabeceamento à vontade, sem hipoteses para Patricio. No entanto, o golo não afectou os leões que responderam no minuto seguinte por Veloso, bem servido por Moutinho a rematar de pé direito forte e colocado e a restabelecer o empate.
Até final e apesar do dominio leonino, só as arrancadas de João Pereira, Izmailov e Veloso iam agitando o jogo e dando trabalho a Bracalli.

A 2º parte começou com novo ascendente leonino e nova falha de Postiga que tarda em acertar nas redes. Com o jogo a não desatar e Bruno Paixão a deixar passar uma mão madeirense dentro da área por sansionar, Carvalhal lança Liedson que precisou apenas de 2" em campo para colocar o Sporting em vantagem. Oportuno como sempre o levezinho aproveitou um canto a favor para aparecer solto ao 2º poste e fazer o 2-1.
Liedson estava endiabrado e aos 72" elevava a contagem para 3-1 num remate em raquete aproveitando bom cruzamento de Veloso, pensando-se que seria o sentenciar da partida, face ao dominio exercido pelo Sporting e à ausência atacante quase nula do Nacional.
Carvalhal lança depois Vuk e Matias e o chileno a 1ª vez que toca na bola quase imita Liedson, furando na área por 2 defesas e servido os avançados leoninos que desperdiçam um golo feito.
Quando tudo parecia encaminhado para o final do jogo, eis que aos 84" a defesa leonina volta a falhar permitindo ao Nacional reduzir para 3-2 e colocar pressão nos instantes finais, valendo Patricio a evitar o empate no minuto seguinte.

Triunfo justissimo do Sporting que peca apenas por escasso, mas que se deve sobretudo às falhas defensivas clamorosas que podem deitar a perder tudo o que de bom se tem evoluido.
Os leões isolam-se no 4º lugar, encurtam a distância para o 3º posto e ficam a aguardar pelo que fazem as equipas da frente.
Para a semana há Taça de Portugal...

Notas:
- Erros defensivos em demasia, mostrando que falta ao Sporting um central dominador, alguém se imponha autoridade naquele sector;
- A melhoria na qualidade de jogo, com constantes trocas de flancos e variações de jogo, maior dinâmica, permitindo criar mais desiquilibrios, aos quais os novo"s" laterais não são alheios, sobretudo pela direita.
- Veloso continua em grande, Izmailov é super, Liedson resolve e Patricio garante vitórias.

4 rugido(s):

JB disse...

Falta um central e um guarda-redes que não ande a passear em campo, e que o ensinem de uma vez a posicionar-se para defender as bolas.

Sporting Eterno disse...

Grande vitória. Qualidade, classe e garra, definiram a equipa frente ao Nacional. Muito para melhorar, mas já conseguimos sorrir, vibrar e principalmente acreditar. Parabéns Sporting, Carvalhal e atletas.

Gostava que passassem no meu blogue. Este tenta ser mais um espaço com qualidade e não faz sentido a sua existência sem a V/ participação/Visita.
Obrigado!

http://sportingeterno.blogspot.com

Sporting Eterno disse...

Juntem-se a nós e adiram à petição CARREGA (O) BENFICA…
Passem no meu blogue e vejam que já assinou a petição. Só posso garantir que não vão ficar surpreendidos…
Estaremos cá para resolver o impossível!

http://sportingeterno.blogspot.com/

Armando Silva disse...

Excelente vitoria e excelente liedson... Impressionante o Liedson, voltou como nenhum outro jogador conseguiria voltar...

GRande abraço caro amigo