25/02/10

A face oculta do leão

O Sporting mostrou hoje a sua face oculta, fazendo um grande jogo naquela que é a melhor exibição da época até ao momento. Hoje finalmente o leão rugiu, mostrando uma vontade, crer e ambição fora do habitual e que faz toda a diferença.
A equipa leonina foi dona do jogo desde inicio, mostrando-se sempre bastante compacta, ocupando bem os espaços e pressionando alto, criando muitas dificuldades ao Everton que nos primeiros 45" poucas vezes passou o meio campo.
É verdade que excepção ao remate à trave de Moutinho, falhanço de Tonel na recarga e a jogada de Izmailov dentro da área Inglesa as oportunidades foram escassas, mas o dominio era total. Hoje o Sporting era uma equipa confiante e concentrada, sempre na mó de cima.

A 2ª parte veio confirmar isso mesmo, os leões entraram fortes e com vontade de marcar e colocar a eliminatória a seu favor, mas Howard ia adiando o inevitável com grande classe. A 30" do final os leões arriscam mais, trocando Grimi por Saleiro, recuando Veloso para lateral e a verdade é que apenas 2 minutos volvidos, Veloso sobe no terreno, combina com Saleiro e fuzila a baliza inglesa para o golo inaugural, o mais dificil estava feito.
A perder finalmente o Everton decidiu arriscar e equilibrar a partida, mostrando sempre um Sporting seguro e concentrado, uma equipa com muita posse de bola e certeza no passe. Aos 74" minutos dá-se a meu ver o momento do jogo, na única falha defensiva leonina em toda a partida, Saha com tudo para empatar permite a Patricio brilhar e no contra-ataque Yannick remata para defesa incompleta de Howard e na regarda Pedro Mendes faz o 2-0 com um remate colocado.
Até final o Everton tentou explorar o jogo directo, mas a equipa leonina revelou-se sempre intransponivel, anulando todas as tentativas inglesas e acabando por fazer o 3-0 no último lance do desafio, com um momento de classe do génio Matias.

Hoje o meu Sporting voltou a rugir, espero que tenha sido o acordar do monstro adormecido e que a equipa embale para um final de época condizente com os nossos pergaminhos.

Nota: Não gostei da saída de Izmailov, cheirou a despedida...espero que o Sr. Bettencourt não goste de dar tiros nos pés!!!

8 rugido(s):

Anónimo disse...

Finalmente o Sporting apareceu...

Leão da Serra disse...

Saiem 3 bifes bem passados prá mesa do canto!!!

Anónimo disse...

Izmailov não sai...Decidiu Ficar! Noticia o Record...O rapaz adora o Sporting

Visconde disse...

Espero que se confirme amanhã bem cedo...até lá...

David Caetano disse...

Parabéns! Bela vitória!

ESFORÇO E DEDICAÇÃO disse...

Grande jogo, grande vitória. Finalmente o leão acordou. Saudações leoninas.

www.esforco-dedicacao.blogspot.com

António Pista disse...

Esperamos uma exibição semelhante, e um resultado com os mesmos números na recepção a um Porto muito frágil quando se desloca a qualquer terreno!


http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Armando Silva disse...

Extraordinária vitoria...

Força Sporting.

Grande abraço caro amigo