28/02/10

Vingança

Onde andava este Sporting?
Uma equipa dominadora, ambiciosa, lutadora, pressionante como há muito não viamos, dando seguimento à grande exibição da passada 5ª feira, não dando hipoteses ao seu adversário, vingando a humilhação para a Taça de Portugal há algumas semanas atrás.

O Sporting entrou forte e cedo chegou à vantagem por Yannick, que aparece nesta ponta final de época transfigurado, talvez por actuar junto à linha, tendo mais espaço para progredir e fazer uso da sua velocidade e capacidade de explosão. O golo não mudou o sentido do jogo e continuava só a dar Sporting, estando o 2º à vista não fosse Helton brilhar a remate de Liedson.
A equipa leonina comandava e o Porto só entre os 20" e 30" conseguiu atenuar esse dominio, embora sem criar perigo, como registavam as estatisticas ao intervalo. Ao cair do pano, Izmailov faz o 2-0 coroando mais uma bela exibição e mostrando o porquê de ser fundamental no futuro leonino.

A 2ª metade trouxe mais do mesmo e novo golo leonino a abrir, Liedson remata ao poste e Veloso na recarga arruma a questão, perante um adversário que nunca importunou Patricio e foi presa fácil.
Apesar das alterações o Sporting foi sempre senhor do jogo, tendo ainda criado situações para ampliar o marcador, mas com o passar dos minutos, o cansaço resultante do último jogo foi-se fazendo sentir e houve um ligeiro abrandamento, gerindo mais a partida até final.

O Sporting parece ter finalmente acordado e retribuiu ao Porto a humilhação do último encontro, com uma grande exibição e uma vitória sem espinhas. Agora perguntamos todos, onde andou este Sporting?

Nota: Em nova grande exibição colectiva, realce para um jogador que aos poucos assume papel fundamental no jogo da equipa. Falo de Pedro Mendes que à medida que vai atingindo a melhor forma, prova-o dentro do campo. Grande jogatana...

8 rugido(s):

o lado do futebol disse...

Sporting vinga-se do Porto.

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/02/sporting-vinga-se-do-porto.html

Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

Grande jogatana, caro amigo! Já merecíamos uma semana assim!

Abraço Leonino!

RDS disse...

Grande vitória de Carlos Carvalhal.

Armando Silva disse...

Não vou dizer que já se esperava este triunfo, porque o nosso SPORTING anda muito inconstante, mas já se sabia que jogando no seu melhor este Sporting é mais do que capaz de fazer estes resultados...

Abraço

Cantinho do Morais disse...

Só espero que este ressurgimento esteja relacionado com o trabalho desenvolvido nos treinos, com a vontade dos jogadores em alterarem o rumo (drástico) que clube está levar (e, proporcionalmente, a sua carreira profissional), com a sorte que fugiu em muitos momentos, e outros factores que não a "tremida" convocatória para o Mundial.

Carvalhal tem responsabilidade neste (relativo) sucesso, mas também não se pode "baldar" ao ridiculo mês de Fevereiro. Não me parece que seja Homem para fugir às responsabilidades.

Grande Sporting (o desta semana). Ainda se vai a tempo de caminhar para uns últimos 3 meses com a (famosa e muito citada) "cabeça levantada".

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eh pá... sim senhor!
Confesso que até eu fui um BOCADIIINHO do Sporting.... MAS...
Já passou!!!!


Abraço

ADN

ESFORÇO E DEDICAÇÃO disse...

Allez oh, allez oh
merda merda merda merda pó portooo.

Grande vitória, novamente. O nosso Sporting está de volta. Há muito que não mostravamos este futebol.

Saudações leoninas,

www.esforco-dedicacao.blogspot.com

Gnitrops disse...

Grande Vitória!