15/03/10

Entrada de leão

O Sporting continua a sua boa forma, derrotando o V.Guimarães por 3-1, fruto de uma entrada diabólica, tendo feito 4 golos em 20", vendo um mal assinalado e um mal anulado pela equipa de arbitragem, cimentando a sua posição na liga e alargando vantagem para o adversário directo.

Foi uma verdadeira entrada de leão para gáudio do muito público presente, sobretudo femino, no estádio que logo aos 7" vibrou com o golo inaugural de Grimi, num lance onde parece estar ligeiramente adiantado, ele que já antes havia dado o 1º sinal de perigo.
A vencer o Sporting continuava balanceado no ataque e apenas 2" volvidos, já Liedson bem a seu estilo, roubava uma bola ao central vimaranense e fazia um grande golo dando ainda mais tranquilidade à equipa, que no entando se mostrava insaciável com Saleiro a marcar novamente um golo de enorme classe, já depois de ver Bruno Paixão anular mal outro remate vitorioso.
Este periodo leonino era verdadeiramente avassalador e sentenciava desde logo a partida, com o Vitória só a conseguir atenuar essa supermacia nos instantes finais, sobretudo devido à alteração táctica efectuada entretanto.

No 2º tempo, o jogo arrefeceu, muito por culpa do Sporting que baixou o ritmo, de forma a gerir o esforço feito dias antes em Madrid e já a pensar no jogo da 2ª mão da Liga Europa. Com isso o Guimarães cresceu e começou a incomodar mais o último reduto leonino.
Face a esse mais recuo e aos acréscimo qualitativo do jogo vitoriano, ainda que consentido, o Guimarães reduziu na sequência de um canto aos 66", trazendo maior emotividade ao jogo.
Após este golo, o jogo foi mais aberto com oportunidades para ambas as formações, com o Sporting a revelar-se mais perdulário na hora de finalizar e com o Guimarães a ter 2 boas ocasiões para reduzir, valendo Rui Patricio com 2 grandes defesas a evitar que os minutos finais se tornassem algo intranquilos.
Bruno Paixão também se quis evidenciar como é hábito e tratou de puxar da cartolina em dose industrial, retirando Veloso e Moutinho da próxima partida nos barreiros.

Uma vitória justissima, uma primeira parte de encher o olho e a certeza que a equipa vai no bom caminho e 5ª feira será uma grande oportunidade para levar de vencido o Atlético de Madrid e seguir em frente na Europa.

3 rugido(s):

Cantinho do Morais disse...

Grande vitória. Só foi pena a demasiada Paixão verificada na 2ª parte. O caminho é este, não há outro.fa

Leão da Serra disse...

20m de sonho...

Visconde disse...

Esperemos que se repitam amanhã...
SL