12/03/10

Leão de raça

O Sporting conseguiu hoje em Madrid um resultado que lhe permite ambicionar a passagem à proxima fase. Num jogo condicionado desde cedo, os leões mostraram raça e enorme espirito de solidariedade para conseguir um resultado positivo, que veio a suceder.  Em Lisboa iremos dar o paço seguinte rumo à qualificação.

Os leões entraram bem na partida, controlando sempre e estando na mó de cima até sensivelmente aos 25", periodo em que o Atlético começou a subir de rendimento e a incomodar mais o último reduto leonino. A expulsão de Grimi pouco depois, complicou e muito a estratégia leonina que assim passou a jogar mais na defensiva, tentando explorar o contra-ataque, ainda que por poucas vezes o tenha conseguido com êxito. Ainda assim, foi do Sporting a melhor situação de golo da partida, num remate de Liedson que só parou na trave da baliza madrilista.

Na 2ª metade, foi natural o maior dominio do Atlético em superioridade numérica, embora tenha tido pela frente uma equipa aguerrida e solidária, que sempre deu as mãos de forma a resolver os problemas que iam surgindo.
O Sporting foi uma equipa segura, que conseguiu manter a posse de bola, o mais tempo possivel em seu poder, não dando espaço ao Atlético para criar grandes situações de perigo.
Já no cair do pano, novo revés leonino com a expulsão (exagerada) de Tonel, deixando a equipa com menos 2 unidades nos últimos minutos.

Face aos acontecimentos, o Sporting consegue um bom resultado fora de casa, deixando tudo em aberto para resolver em Lisboa e conseguir a passagem para a próxima ronda.
A equipa leonina merece os parabéns pela atitude, entrega e garra demonstradas face às adversidades, msotrando que tem qualidade suficiente para ultrapassar mais este obstáculo.
Força leões...

4 rugido(s):

Cantinho do Morais disse...

Eu (ainda) acredito.


Um grande OBRIGADO a todos os adeptos leoninos que se deslocaram e fizeram ouvir em Madrid. Uma grande demonstração de Força e Dimensão que só está ao alcance das grandes instituições. São o maior Património do Sporting Clube de Portugal.
Como é que perante tamanha dedicação por parte dos adeptos leoninos, teve que ser o Pedro Mendes a chamar a equipa (já a caminho dos balneários) para ir agradecer o apoio perto da bancada? Porra! Não sentiram o apoio deles? Se eu até ouvi em minha casa.

Se eu fosse holandês e arbitrasse o Sporting será que ia ser isento? Quais são as probabilidades do meu clube ser o Ajax, Vitesse, Feyenoord, AZ Alkmar ou Twente?
Simão fez mais faltas do que Grimi. Paulo Assunção distribuiu fruta e Aguero simulou uma série de vezes. Tonel foi totó e anjinho. Será que alguém expulsava um Ferdinand, Terry, Maldini, Canavaro, Hierro, Puyol, Lúcio, após um empurrão daqueles? Lá está, novamente, a dimensão...

Espero que contra o Guimarães jogue o João Pereira. 7 jogos seguidos para o Abel em 3 semanas é demais (e também por outras razões já muitas vezes enunciadas).

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Visconde disse...

Enorme demostração da força leonina ontem em Madrid.
Há muito que não viamos esta onda verde pela Europa...o Suinão que o diga...

Visconde disse...

Caro António

O Sporting teve um mau resultado, face aos acontecimentos!!!
Não creio e mesmo apesar de perigoso, tem capacidade suficiente para aviar o Atlético, cuja defesa é muito fraquinha.

http://abebedorespgondufo.blogs.sapo.pt/ disse...

Good blog.