04/03/10

A Mistica

Numa época bastante aquém das espectativas e num já longo jejum de titulos (campeonato nacional), longe vão os tempos em que o balneário leonino era um local de culto, onde o ser Sporting era algo realmente importante e único, onde o Sporting estava acima de tudo, onde existiam nomes como Damas, Manuel Fernandes, Oceano, entre muitos outros...era a Mistica Leonina.

Nos dias que correm, e com grande pena, isso está longe de acontecer, basta um acenar de euros vindo de qualquer parte do velho continente para gerar alvoroço e instalar o "pânico" no balneário leonino, com atletas ávidos de fazer as malas e rumar a outras equipas, muitas de plano bem mais inferior, a troco de mais alguns euros, mesmo que isso represente um retrocesso na sua evolução.
Izmailov mostrou recentemente o inverso, rejeitando o regresso à sua pátria através do clube que o formou com uma proposta financeiramente bem mais aliciante. O russo é a meu ver um dos pouco, que neste momento incarna na velha mistica leonina, um jogador de qualidade superior, lutador, que se sacrifica em prol do seu clube.

Ainda no recente derby, o russo esteve em dúvida após passar a noite numa unidade hospital a contas com um problema gástrico, mostrando enorme vontade e sacrificio em recuperar e dar o seu contributo à equipa, ainda que limitado. Situação que não é novidade, tendo-o já feito por diversas ocasiões, como no triunfo frente à mesma equipa na Supertaça de 2007, sendo decisivo com um petardo de pé direito (lesionado) ou frente ao Rec. da Luz na vitória por 5-3 para a Taça de Portugal, estando a contas com uma entorse.
Izmailov é um profissional do mais alto calibre sem tiques de vedetismo e que deve ser um exemplo para todos o seus colegas, ele é neste momento o representante máximo da velha mistica.

Espero que seja recompensado brevemente e fique por muito tempo em Alvalade. Eu sou-lhe grato por defender sempre as cores do meu clube da forma abnegável como sempre o fez.

4 rugido(s):

joaquim agostinho disse...

Visconde
Poderíamos estar certos disso se aquele joelhito estivesse a 100%.
SL

Anónimo disse...

É por ele ser assim que o Sporting o queria despachar...
6 Milhões ?!!!!!

Só mesmo de uma direcção que não sabe o que anda a fazer!
Nunca o epíteto "betinhos" assentou na perfeição como agora...

Tite disse...

Caro Visconde,

Já tenho dito por essa blogoesfera que este exemplar único deveria servir de exemplo aos muitos jogadores da nossa praça que de Profissionais Competentes têm muito pouco.

Rugidos de alegria

Cozinheiro Sueco disse...

Um grande profissional. Exemplo!