26/03/10

Solidariedade madeirense

O Sporting deslocou-se à Madeira para mostrar a sua solidariedade ao povo local a recuperar da tragédia recente, primeiro a comitiva liderada por JEB entregou o cheque no Governo Regional e depois a equipa de futebol entregou 3 pontos ao Maritimo....

O Sporting apresentou-se nos Barreiros com muitas ausências face a castigos e lesões, apresentando um meio campo de recurso com João Pereira na direita e Yannick na esquerda e Adrien a fazer companhia a Pedro Mendes no miolo.
O jogo começou bastante equilibrado, sem grandes ocasiões de perigo, acabando por ser o Maritimo a inaugurar o marcador à passagem dos 17", num lance irregular, onde 3 jogadores do clube insular estão em offside, o que mesmo assim não foi suficiente para o auxiliar poder ver.
Após o golo a equipa da casa tornou-se mais perigosa, com o Sporting a ter dificuldades em organizar e construir jogo, mas acabando por chegar ao empate aos 36" por João Pereira a concluir uma jogada de insistência de Liedson e um bom cruzamento de Yannick.
Os leões melhoraram e podiam ter chegado ao intervalo a vencer, numa boa combinação atacante dos avançados leoninos, com Liedson a atirar por cima.

A 2ª metade trouxe novamente um jogo repartido, com algum perigo em ambas as balizas, mas com as defesas a levarem quase sempre a melhor.
O Sporting denotou grandes dificuldades na criação de jogadas de ataque e nem com as alterações introduzidas foi capaz de alterar significativamente essa situação no plano ofensivo.
Com o jogo a caminhar para o final Pongolle estreia-se a marcar, mas na baliza errada...
Já no periodo de descontos Pitbull faz o 3-1, para pouco depois Pongolle reduzir para 3-2 desta feita na baliza certa, não impedindo o regresso às derrotas.

O Sporting voltou a mostrar as suas carências, que nem só as ausências explicam. A época leonina já vai demasiado longa e o calvário ainda está longe do final.

6 rugido(s):

JCB disse...

na média do carvalhal é o seguinte 7 vitórias seguido de 7 derrotas.
ou então 7 jogos sem perder seguidos de 7 jogos sem ganhar...

Anónimo disse...

Tivemos azar, jogamos muito na segunda parte foi pena o Pongole meter involuntariamente a bola na baliza, ele que é um jogador extraordinário. Força Sporting

Cristiano Moreira disse...

Toda a época foi assim, muitos jogos maus, uns razoáveis e um outro bom, ainda faltam seis para terminar este inferno...

Visconde disse...

Carissimos

Como diz o JCB, o Carvalhal faz séries de 7, faltando 6 jogos após esta derrota, é caso para ter medo...muito medo!!!
Nunca mais acaba este calvário...

António Lopes da Costa disse...

O segundo comentador disse que tivemos azar!...? Azar? Nós não jogámos nada, continua-se a insistir no Pereirinha, pusemos dois laterais direitos sendo que um deles chegou a a jogar a médio esquerdo.
Só pode ter mesmo sido por solidariedade com o povo da Madeira...
Infelizmente, ainda falta muito campeonato.

Anónimo disse...

Quando é que accba a palhaçada de:emprezários e irmãos e pais de jogadores passarem rasteiras ao SCP
?Quando é que se apresenta um dirigente de c/c...ois bem negros para enrrabar esta canalhada?