05/04/10

Acabou a especulação

Fim da especulação em torno de André Villas Boas como futuro técnico leonino. O Sporting emitiu esta noite um comunicado à CMVM desmintindo que o técnico da briosa seja o novo comandante da nau leonina.
Resta saber para onde se virará a imprensa desportiva que há semanas o davam como certo e seguro na próxima época do leão. Este desmentido revela bem a credibilidade do nosso jornalismo.

Quanto à decisão em si, parece-me sobretudo sensata, pois independentemente do que possa suceder, Villas Boas já tinha o nome bastante desgastado em Alvalade antes mesmo de ter chegado e o rótulo de aprendiz de Mourinho não durará muito tempo.
O Sporting precisa de alguém que conheça bem os cantos à casa ou sangue novo e de pulso firme. O nome de Steve McLaren tem vindo a ser ligado com maior intensidade ao Sporting nos últimos dias, será o comandante da Liga Holandesa o escolhido???

4 rugido(s):

Cantinho do Morais disse...

O Sporting, com o argumento de se acabar com a especulação, só o faz em relação a Villas-Boas, pois na terça-feira ou na véspera (coincidências estas datas) aparecerá, na mesma comunicação social o nome de um novo treinador, iniciando a mesma espiral que levou à não contratação de Villas-Boas. Os blogs e adeptos colocarão as suas posições a favor e contra desse nome, a equipa ficará desprotegida com tamanha indefinição, ficando o clube cada vez mais frágil e sem força para se erguer.

O Sporting é isto.

O futuro, que devia ter começado no dia que Paulo Bento saiu, está, mais uma vez e por tempo indeterminado, hipotecado.


http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Yazalde disse...

Não podemos dizer com toda a certeza que Villas Boas seria bom ou mau, mas podemos avaliar Villas Boas pelo trabalho desenvolvido na Académica e, na realidade, não está a ser propriamente brilhante.
Agora nos jornais, vão voltar a chover nomes de futuros treinadores uns mais mediáticos, outros menos mediáticos. A única coisa que me importa é que o futuro treinador, seja ele qual for, tenha grande ambição, que imponha disciplina e que nos leve ao único objectivo que nos move: Ganhar!
Pois, o Sporting mostrou, que não contrata treinadores e jogadores feitos por jornais e demais jornalistas. O Sporting mais uma vez, mostrou a sua nova face. Uma face profissional, competente, que não cederá a pressões vindas de uma qualquer comunicação social que especialmente este ano , tudo tem feito para criar instabilidade e desacreditar o Sporting.
O Sporting mostrou à comunicação social que é ela que tem que andar "a reboque", não o inverso. Não são os jornais que fazem o Sporting ganhar dinheiro, mas sim o contrário, e é isso que o Sporting está e deve continuar a fazer a esses mesmos jornais no futuro.

Linkei o seu blogue no meu.

Saudações Leoninas

http://sportingsomosnos.blogspot.com/

Visconde disse...

Caro C.Morais

O futuro do Sporting deveria ter começado no final da época passada com a saída de Paulo Bento e o começo de um novo ciclo.
Assim foi uma época para esquecer, mas penso que estamos bem a tempo de preparar a próxima para que não haja falhas e se repitam os erros passados.
O Sporting precisa de ser campeão, chega de blá, blá derrotista.

SL

Visconde disse...

Caro Yazalde

Antes demais benvindo ao estaminé.
Quanto ao futuro técnico, também concordo que o André Villas Boas não seria a pessoa indicada, para além de viver ainda dos louros de ter trabalhodo com Mourinho, pois a sua curta carreira ainda nada mostrou, mas certezas só o futuro trará.

Quanto às noticias, parece-me que o Sporting tem vindo a melhorar nesse aspecto e está um clube mais profissional e organizado, passando apenas para a comunicação social aquilo que quer e não o que eles pretendem, e para comprovar isso basta ver as especulações feitas nos últimos tempos e quantas estavam correctas.

SL

PS - Blog já linkado no Visconde