25/04/10

Desperdício

O Sporting fez 45" de bom nível, chegando ao intervalo a vencer pela margem mínima, escassa para as oportunidades desperdiçadas pela equipa de Alvalade.
Desde cedo o Sporting tomou conta do jogo e se aos 14" o guardião da casa conseguiu brilhar e negar o golo a Yannick, já não fez o mesmo no minuto seguinte, com Liedson a inaugurar o marcador após passe letal de Izmailov.
A vencer, a equipa leonina continuava por cima e a desperdiçar uma vantagem mais confortável, Moutinho, Veloso e Yannick tentaram de longe, mas foi Veloso a perder o 0-2 aos 36", num lance em que rematou por cima no interior da área.
Até final realce para um contra-ataque venenoso do Leiria a fechar os 45", com André Santos a rematar ao lado numa posição frontal à entrada da área.

Para o 2º tempo a União alterou o esquema táctico e com isso melhorou substancialmente, sobretudo devido à superioridade no meio campo. Fruto disso o golo do empate, numa bola parada onde Cássio surge à vontade no coração da área, que penalizava o desperdício leonino no 1º tempo.
O Leiria estava por cima e só aos 66" o Sporting conseguiu responder numa bela jogada colectiva com Pedro Mendes a falhar o golo na cara de Djuricic. Pouco depois entrou Postiga que viria a por à prova o guarda-redes em 3 ocasiões com este a levar sempre a melhor.
Aos 87" Matias desperdiçou a última ocasião flagrante de golo, quando isolava não conseguiu desfeitear uma vez mais o guardião leiriense, o melhor em campo.

O empate penaliza a grande ineficácia leonina durante toda a partida, e o "adormecimento" que a equipa teve no 2º tempo, parecendo uma equipa cansada...!!!

1 rugido(s):

Cantinho do Morais disse...

Enquanto uns adiaram por uma semana (ou duas) a conquista do objectivo máximo (a Liga Sagres) da temporada que demora a findar. Outros, de igual modo, também quiseram adiar, por uma semana (ou duas), o alcance do único objectivo que cedo se propuseram conquistar, o 4º lugar...

http://cantinhodomorais.blogspot.com/