02/04/10

Golear com tranquilidade

Goleada em ritmo de passeio, numa exibição tranquila, coroada com um hat-trick de Yannick, a estrela da noite e apenas estragada pela expulsão de Izmailov, num lance onde Proença decidiu de forma exagerada ser protagonista e dar uma mãozinha aos seus parentes.

O Sporting conquistou a maior goleada da temporada até ao momento, dominando o jogo por completo até aos instantes finais, não tendo necessidade de acelerar muito o ritmo, mas jogando bem, de forma tranquila e revelando uma grande eficácia.
O golo madrugador de Djaló deu o mote, ele que haveria de ser o protagonista da noite, fazendo um golo de bandeira a culminar grande exibição e a mostrar argumentos para o futuro e quem sabe a arriscar uma viagem até África no final da época.
O jogo decorreu de forma pacifica, com o Rio Ave a nunca incomodar Patricio e a não conseguir responder de forma alguma responder ao poderio leonino. Os ânimos só aqueceram nos derradeiros minutos com a expulsão exagerada de Izmailov após entrada dura, mas em que joga a bola, levando à sua ausência do derby da próxima jornada, situação que para além de prejudicar o clube, só servirá para alimentar mais polémica em torno do russo, ele que entrou no decorrer da 2ª parte sob um misto de aplausos e assubios, algo que me entristece.

Este foi o 1º jogo de Carvalhal sob destino oficial traçado, com a equipa a mostrar grande coesão e solidariedade com o treinador, deixando no ar a questão sobre se a decisão acerca do seu futuro é a mais acertada.
Na próxima ronda, joga-se o eterno derby, um jogo que vale mais do que simples 3 pontos e onde se espera um Sporting em grande.

7 rugido(s):

levezinho disse...

Estes árbitros já não conseguem esconder o seu benfiquismo! Deviam era ter vergonha! Dizem que o futebol está a resolver-se fora das quatro linhas. Permitam-me a correcção. O futebol está a resolver-se dentro de campo mas por pessoas como o senhor Proença...

Anónimo disse...

Epa deixem-se de ter a mania da perseguição. O Izmailov é bem expulso. O Tribunal do jogo é unânime. Ele faz uma entrada a pés juntos que poderia colocar em causa a integridade física do atleta do Rio Ave.
Não digam disparates!

Anónimo disse...

?Integridade fisica vi eu:no jogo Toupeiras/Liverpool=Xá Garcia subir um metro e setenta para dar uma patada na cabeça do adversário
Seja onde fôr são beneficiados por árbitos
O Ismailov já se safou de parar mais uns meses ao não jogar contra as toupeiras.Era aí que está o perigo

Visconde disse...

Caro Anónimo

Digo que é exagerada, devido ao jogador ter jogado a bola e não ter existido contacto, apesar de no caso de não o ter conseguido poderia ter colocado em causa a integridade do adversário.
E também pelo jogo em si, que decorreu em extrema acalmia.
O tribunal do jogo é feito por 3 ressabiados que vêm agora a possibilidade de criticar nos outros as vergonhas que eles próprios fizeram.

SL

David Caetano disse...

Acho que antes de apontarem ao árbitro, deveriam apontar ao Izmailov por aquela entrada perfeitamente escusada. O homem até "puxou a culatra" atrás para fazer aquela entrada...

Era preciso ter partido a perna ao jogador para ser digno de expulsão?

Visconde disse...

Caro Katano

Não entres por esses caminhos...
Eu fiz a exposição de modo que em parece correcta, a entrada é viril, mas o jogador joga a bola, é uma atenuante ou não...?
E se o jogo estivesse a decorrer em clima de guerra até percebia, no caso concreto não, só serviu para incendiar os ânimos durante alguns dias.

E digo mais, já vi jogadores partiam perónios e afins a outros e nem amarelo receberam...portanto!!!

David Caetano disse...

lol :P "Qual é a fractura, qual é ela?"

Mas realmente, o jogo até estava a correr bem e não sei porque é que ele fez aquilo. Calhou a acertar na bola... e logo a seguir na canela. Uma entrada daquelas é para levar tudo à frente :P