14/04/10

A lei de Ferreira

O Sporting perdeu no campo da EPUL, num jogo não muito bem jogado, onde assistismos a 2 partes distintas. Nos primeiros 45" o Sporting foi melhor, dominou quase por completo, pressionando alto não deixou o recreativo sair e dispôs das escassas situações de golo. Após o intervalo, o recreativo apresentou-se melhor, sobretudo pelas alterações tácticas introduzidas, tendo depois 2 aliados de peso, o amigo Ferreirinha e a defesa leonina que estagnou no lance dos golos.

Apesar do Sporting na 2ª metade ter perdido o controlo do jogo, sobretudo no meio campo com a superioridade ganha pelo recreativo com a entrada de Aimar, o jogo poderia ter tido outro desfecho com a expulsão perdada a Luisão, mais uma...., para além de terem ficado 2 grandes penalidades por marcar, uma para cada lado, embora sabendo que Cardozo é especialista em falhar e Patricio em defender, saímos uma vez mais prejudicados.
Com menos uma unidade o recreativo teria de voltar a mexer no miolo, perdendo novamente o controlo do jogo, para além das dificuldades que esta equipa sente quando é pressionada.

Não adianta perder mais tempo com este assunto, importa sim preparar o futuro com cabeça, tonco e pés no muito tempo que temos para tal, porque na próxima época não pode haver falhas.

16 rugido(s):

David Caetano disse...

Foi bonito o espectáculo de sucessivos mergulhos artísticos a que assistimos ontem. Parece ser tendência! Por outro lado, o Di Maria continua o mesmo jogador cheio de Fair Play, sobretudo no que toca a pedir penalties. Têm de lhe explicar que o penalty não é quando a bola não vai ao braço.

Quanto ao Ilha de Páscoa, era expulso de duas formas. Primeiro pela martelada que mandou ao Tonel que lhe justificaria o amarelo com o original amarelo que levou no lance em que varreu o Liedson, seria sempre expulso.

Paciência.

António Lopes da Costa disse...

De acordo.

Mas João Moutinho tem razão quando diz que o campo estava inclinado e sentiu-se, a partir de um determinado momento, que os jogadores do Sporting, com medo e cautela, se viram obrigados a recuar.

Já agora, sobre o homem que apitava, escrevi uma espécie de relatório sobre o jogo e não só, que não deve coincidir com o relatório do árbitro (http://vozpropria.blogspot.com/2010/04/este-e-especial.html).

Um abraço. Saudações leoninas

Anónimo disse...

Essa do "Ilha da Pascoa", é fenomenal, na realidade parece mesmo um "moai" em ponto pequeno. Será que é um descendente dos extintos?

David Caetano disse...

Bom... é possível que alguns tenham escapado. ;)

Anónimo disse...

[k-41=26] v [k-56=11] ...

Visconde disse...

Parece que o carissimo anónimo aprendeu a fazer equações matemática este ano!!!

Depois de anos a subtrair...

David Caetano disse...

Aquilo é stress acumulado.

Bettencourt Forever disse...

http://i39.tinypic.com/14ikarr.jpg
http://i41.tinypic.com/neztar.jpg

Estas, também são a lei do Ferreira?
Como é que cantavam os vossos amigos azuis? "É só choradeeeeeeeeeiiiiiiiiraaaaaaaaaaaa!"

26, and counting!

Lucifer disse...

Ora 26 dá um ponto por jornada, certo? isso é como se o Benfas ganhasse todos os jogos e o SCP fizesse 2 pontos por jogo. É o clube "2 pontos" LOLLLLL. é so rir. tivemos 4 anos? ya. Quantos levam voces já? A caminho dos 18 AGAIN? Ja vi este filme... É aguentar. Menos choro faxabor. abracinhos.

Anónimo disse...

quem te ouvir falar..andaram 4 anos na miseria ate parece que foram voces os campeoes...e secalhar para voces foram mesmo! foram 2 anos pessimos maus demais mas eu queriate lembrar que nos tambem fomos campeoes em 2005...e o sporting ja caminha para 10 a seco!foram a champions 4 anos..ok..mas nao foram la fazer nada..nao vou estar aqui a massacrar por causa dos 12 e tal..nos no ano que jogamos com simbolo de campeao portugues nas camisolas fizemos um brilharete na europa! espero para o ano poder fazer o mesmo!eu neste momento sinto um grande odio ao sporting mas secalhar nao e bem o sporting que tem culpa mas sim quem o representa aquela gente toda da comunicaxao social dias ferreiras eduardos oliveira e costas enfim e um tal abrir de pernas ao porto que mete nojo ao longe...e mais por causa disso nao e por mais nada! porque eu ate torci pelo sporting em 2005 na final da uefa

Anónimo disse...

Pergunto aos Palhaços toupeiras que por aqui passam o seguinte:Em que ano é que viram o SCP ficar em sexto lugar..
Eu vi as TOUPEIRAS ficarem em sexto lugar,e ainda me lembro dos mizeraveis 4/5 anos de merda que voçês fizeram no Campeonato,e a vergonha que fizeram no TAS para conseguirem uma provazinha Europeia
Vão Morrer longe TRISTES

António Lopes da Costa disse...

Sexto lugar?
Nem na nossa pior época...

Lucifer disse...

epá e a 26 pontos, alguem se lembra de ter ficado a 26 pontos do 1ºlugar? parece que é o pior registo dos vossos 100 e tal anos de vida.

Ps- gosto da foto deste post, onde se ve que o liedson antes de bater com o cu no chão já esta a olhar para o arbitro e a pedir falta. Deve ser das dores que tá a sentir derivado da entrada do luisão. Pá, é que são dos calimeros mais calimeros da calimerolandia...

Anónimo disse...

605 forte para as Toupeiras beberem ou Ratoeiras para matar toupeiras que á venda na Feira da ladra

Anónimo disse...

RENNIE 26mg

Visconde disse...

Quem melhor que vocês para saberem o que surte mais efeito...