16/05/10

Maniche a caminho

Maniche rescindiu hoje o contrato que o ligava ao Colónia e poderá estar a caminho do Sporting. A vontade em regressar a Portugal e a sua amizade com Costinha terão sido as bases para este desfecho mais que provável.
O Sporting irá contratar um médio em final de carreira que poderá ser importante com a sua experiência e maturidade, mas que será sempre uma aposta de risco e de curto prazo, uma vez que Maniche fará 33 anos esta época. Resta saber que jogador chegará a Alvalade, sendo certo que os últimos tempos não tenham sido muito favoráveis ao internacional luso (Dinamo, At. Madrid, Inter...), embora tenha feita uma boa época de estreia na Bundesliga.

7 rugido(s):

Berde e Branco disse...

Acabo de dar uma volta ela blogosfera leonina e parece que estou a sair de um funeral. O sportinguista é o oráculo da desgraça. Não há dúvidas. Está tudo mal, os dirigentes são péssimos, os jogadores não têm amor à camisola, o trabalho da formação está a estragar-se, as modalidade são uma miséria, enfim... a única coisa boa são os adeptos... Intocáveis... Mas será mesmo assim?

Acho sinceramente que nos temos de reciclar. Se de facto nós somos diferentes devemos realçar essa diferença em momentos como o que hoje vive o Sporting.

Galvanizar os adeptos é fácil num contexto de vitória, como aquele em que vivem hoje os lampiões e que viveram recentemente os tripeiros. Interessante, e demonstrador de uma força ímpar, seria ver no actual contexto o Sporting atingir os 300 mil sócios primeiro que o Benfas, ter o estádio cheio mesmo que a equipa não estivesse nos primeiros lugares, ter sempre um forte apoio nas deslocações ou ver os pavilhões das modalidades sempre cheios. Impossível? Depende da mentalidade...

De facto com o pessimismo que nos caracteriza dificilmente conseguiremos isso, mas se mudarmos e percebermos que a atitude vencedora, optimista, deve partir dos adeptos, qual a dificuldade? Tudo o resto (os títulos, entenda-se) seriam apenas uma consequência lógica de um clube que voltou a ter os melhores adeptos do mundo.

Eu sei que não é fácil, mas alguém acha impossível? Eu não! E já comecei a fazer a minha parte...

Gnitrops disse...

Onde é que no site do Colónia referem o nome do Sporting?

Não percebo alemão mas não vejo lá nada...

Visconde disse...

Caro Berde e Branco

Não é o oráculo da desgraça, mas acabamos há uns dias, uma das piores épocas de sempre do Sporting.
Para galvanizar a massa adepta, ver o estádio cheio e ver o nº de sócios a aumentar, precisamos de estimulos, vitórias, títulos...
O Sporting não pode vencer 2 campeonatos a cada 10 anos e viver feliz, precisamos de mais ambição e sobretudo vitórias.

SL

Visconde disse...

Caro Gnitrops

Não precisas de ler alemão, basta somar: (rescisão=livre=sem encargos)+(amigo pessoal e antigo companheiro de Costinha)+(médio centro que o Sporting precisa) e temos o Maniche no Sporting.
Veremos em breve...

Abraço

Anónimo disse...

esperemos que nao
visitem http://vivesporting.blogspot.com/

Gnitrops disse...

Visconde,

A imagem que tiraste do site do Colónia já é posterior à que realmente continha o nome do Sporting.

Essa referencia ao Sporting foi posteriormente retirada.

SL

David Caetano disse...

Angulo, parte II?