25/05/10

Mexidas

Começam as definições no plantel leonino para a próxima época, se bem que até ao momento ainda não tenhamos tido nenhuma boa noticia para além da muita especulação diária.
Tiago renovou por mais uma época, no seguimento do que vem acontecendo nos últimos anos, e que me parece uma boa opção, pois trata-se do mais antigo jogador do clube, um verdadeiro capitão da equipa, alguém que sente o clube, que esteve à altura sempre que foi chamado, sem nunca ter causado problemas devido a essa sua posição na equipa.

No sentido contrário está Mexer, contratado em janeiro ao Desportivo de Maputo e que será emprestado ao Portimonense para ganhar ritmo e se adaptar ao campeonato nacional.
A acompanhar o moçambicano poderá estar também Wilson Eduardo, que já representou os algarvios na última metade na época passada, sendo um dos obreiros da subida à Liga Sagres.

3 rugido(s):

luis ferreira disse...

caro Visconde,
Julgo que é de elementar justiça a renovação com Tiago Ferreira. Afinal sempre demonstrou ser uma boa alternativa para as redes sportinguistas. Espero é que tenha mais oportunidades de jogar.
Ainda quanto a guarda-redes estou curioso para saber se Ricardo Baptista fica em Alvalade XXI.
A "rodagem" de Mexer justifica-se plenamente e saí reforçada pois o empréstimo é para uma equipa da I Liga - oxalá jogue um nº de partidas que lhe permita essa "rodagem".
Quanto a Wilson Eduardo, não vi nenhuma menção por parte de Litos ou da Direcção do Portimonense.
Saudações leoninas.
luis ferreira

Juba disse...

Ora aqui está, a primeira aquisição da época. Já é alguma coisa. Para quem acusa permanentemente os leões de não assegurarem o futuro...

No fundo acredito piamente que a Direcção está a trabalhar para termos o melhor.
Várias contingências é que lhes impedem de andar, entre elas a falta da mola real que faz andar tudo na vida. "O Dinheiro"
É que desta vez não é colmatar um lugar ou outro, desta vez são praticamente todos os lugares e isso complica muito a coisa.

Sem ser com aspecto derrotista,(apenas realista)"segundo a minha opinião" vamos na próxima época tornar a marcar passo. É que os bancos abanam por todos os lados, tal como os países e o poço de petróleo não há meio de aparecer.
um abraço

António Lopes da Costa disse...

Chegou a falar-se que Tiago iria saír do Sporting. Pessoalmente, ficaria triste, se isso acontecesse, porque é um jogador que treina sempre nos limites, que transmite experiência. Concordo com o que escreve o Visconde.
De todo o modo, estando Batista a caminho de Setúbal e Stojkovic em negociações com o Wigan (será que se resolve o problema de vez?), parece-me claro que o Sporting deve também procurar um guarda-redes, porque uma equipa que quer ser campeã não pode ter 2 guarda-redes (em 3) com pouca experiência e poucos anos de vida.
Quanto ao Mexer, creio que foi uma boa solução. O Sporting deve procurar estreitar relações com os clubes da Liga e promover o empréstimo de jogadores a esses clubes. Finalmente, vejo que isso começa a acontecer.