01/06/10

Evaldo garantido

O lateral esquerdo brasileiro será reforço leonino para as próximas épocas, depois do principio de acordo selado esta madrugada entre JEB e António Salvador para sua a transferência.
Evaldo há muito que era seguido em Alvalade e era uma das prioridades para a próxima época, tendo estado na eminência de chegar em Dezembro, acabando por fazê-lo alguns meses depois.

O brasileiro será peça importante na equipa, quer pelo equilíbrio que trará ao lado esquerdo da defesa leonina, quer pela regularidade que exibe e pela vocação ofensiva, fundamental no futebol moderno.

Ao que tudo indica o acordo será para as próximas 3 temporadas, num valor a rondar os 2,5M€ (caso fosse superior teria de ser comunicado à CMVM).
Espera-se que esta seja a primeira de algumas boas novas a surgirem para as bandas de Alvalade nos próximos tempos.

PS: Deixem o Maniche a gozar férias e segurem desde já o Hugo Viana à borlix.

5 rugido(s):

Anónimo disse...

Até ser confirmado, já não digo nada...

Visconde disse...

Realmente a falta de noticias oficiais não antevém um futuro muito risonho.
Vamos ver...

SL

António Lopes da Costa disse...

Como em Janeiro, o Sporting apresentará os seus reforços na altura certa. 6 meses depois, podemos dizer que, pelo menos, João Pereira e Pedro Mendes foram bons reforços. E não apareceu nos jornais, várias semanas antes, a dizer que vinham.
Ora, isso faz-me ter dois sentimentos: o primeiro, de confiança total em quem dirige o futebol do Clube; o segundo, de desconfiança com os nomes que aparecem na comunicação social, porque, num dia, estão certos e, no dia seguinte, já desistimos deles.
Vamos permanecer calmos.

Um abraço

Visconde disse...

Caro António

Tenho de concordar de certa forma com essa maneira de abordar o mercado, no entanto, já por diversas vezes foi confirmado que o Sporting sondou vários atletas sem qualquer resultado prático.
Parece-me que neste caso o dinheiro fará a diferença...

Abraço

António Lopes da Costa disse...

Sem dúvida, Visconde.
Fala-se hoje do interesse do Porto em Evaldo. E, no caso de vir para o Sporting, será uma...novidade! Que, digamos, esperemos que aconteça, porque se trata de um bom jogador.
De todo o modo, confio na prospecção do Sporting e acredito que, ao contrário das épocas anteriores, vamos ser mais ambiciosos e consequentes no mercado. Porque, segundo aquilo que julgamos saber, a época está a ser preparada há, já, bastante tempo.