25/07/10

A 1ª conquista

O Sporting conquistou o torneio de Nova Iorque, tendo terminado o troféu com um empate a duas bolas frente ao Tottenham, com golos chilenos de Matias e Valdés.
Os leões voltaram a mostrar grande qualidade apesar da mudança radical na equipa inicial, deixando antever uma temporada bem acima da transacta.

Apesar da mudança de sistema táctico para 4x3x3 o Sporting voltou a mostrar enorme coesão, com a equipa a pressionar bastante e a jogar de forma compacta. Numa das poucas desatenções Keane aproveitou para colocar os ingleses na frente, mas na resposta Matias empatou o jogo, com a equipa leonina a mostrar-se mais forte e mais perto do golo.
O 2º tempo abriu com o golo de Valdés, que vem mostrando credenciais, e com o Sporting a controlar o jogo, embora baixando o ritmo, devido ao cansaço e ao muito calor que se fazia sentir, mas também porque dentro de dias tem um confronto frente aos dinamarqueses para a Liga Europa.
Com esse abaixamento o Tottenham equilibrou o encontro e acabou por empatar aproveitando um mau passe a meio campo e um fora de jogo que o fiscal deixou passar em claro.
Até final novo destaque negativo para a equipa de arbitragem a não assinalar uma grande penalidade clarissima sobre João Pereira.

O Sporting deixa assim os Estados Unidos com o 1º troféu da época, mas sobretudo com garantias que está a ganhar uma equipa sólida e capaz de se bater pelos objectivos a que se propõe.

0 rugido(s):