15/07/10

Ainda muito verdes

O último teste por terras gaulesas pôs a nu as debilidades leoninas, sobretudo no sector mais recuado, mostrando erros passados. Apesar da natural falta de frescura física e de ritmo, o Sporting sofreu 4 golos de bola parada, com enormes falhas defensivas, inconcebiveis para a alta competição.
Para além disto nota-se a falta de um trinco na equipa que exerça desde cedo pressão sobre o portador da bola e encurte os espaços entre o meio campo e a defesa, assim como a ausência de um jogador que a transporte para a zona de ataque e crie os desiquilibrios necessários no último sector.
Podemos dizer que faltam 5 jogadores muito importantes na equipa, que os reforços ainda estão em adaptação, que Izmailov será novamente baixa por algum tempo e que novos hão-de chegar, mas tudo isso de nada vale se não forem corrigidos problemas "passados" e que deitam por terra tudo o que se quer modificar.
Penso que ainda é cedo para alarmias e que o trabalho está a ser bem feito, mas o caminho a percorrer ainda é muito longo e árduo, espero que sejamos todos capazes de o suportar...

PS - Amanhã regressam ao trabalhos os mundialistas, algo que irá ser importante para o trabalho que o técnico pretende implementar.

0 rugido(s):